quarta-feira, 29 de setembro de 2021

REVIEW CD: Trend Kill Ghosts - Until The Sun Rise Again

Existem muitos nomes no rock e no Heavy Metal que fazem música direta e reta, com minúsculas variações e sem a devida concorrência musical, mas claro, demonstram seu carisma na medida do possível para deixar algo vazio. Se referindo a proporções, São Paulo é um Estado gigante que passamos todo dia verificando informações e não vemos bandas o bastante, sempre têm algo novo, uma surpresa de extrema relevância.

Confesso que não sou tão fã de algo mais Heavy/Power Metal, mas de cara identifiquei a característica mais importante do disco ''Until The Sunrise Again'', que é a maturidade avançada de seu trabalho anterior, a devida irreverência do som recheado, pesado e sem soar artificial.

Ciente desse fato, é aqui que eles fazem jus a manter o legado de bandas como Blind Guardian, Helloween e Kamelot, o Trend Kill Ghosts trouxe um pequeno, mas importante, ingrediente à fórmula secreta: a união. Não que o gênero tocado não tenha, mas adicionar mais melodias, alinhar mais pontos de suas referências, equilibrar um peso alternado para algo mais Heavy 90', nunca quebrando a ideia principal da banda que separa o Prog/Heavy/Power de subgêneros inclusos. 

Mesmo observando que a banda possa por um lado não focar 100% em um gênero, a banda não foge aos primórdios, mostrando que o álbum totalmente voltado para as guitarras de Rogério Oliveira e os vocais de Diogo Nunes que, em muitos momentos, lembra muito Timo Kotipelto (Stratovarius). Quando ouvi o álbum da primeira vez, até pensei que o vocalista tinha feito alguma aula em especial para elaborar o material em tamanha semelhança de seu timbre vocal com o semblante real da sua aura bem conhecida.

De forma direta, Puppets of Faith e Rebellion seguem fielmente a fórmula do Power Metal tradicional, começando com uma intro de coral a capela, chamada justamente de Marching To The Light, antes de mostrar ao que veio com Phoenix. Daí em diante, o TKG investe em temas fortes, bem elaborados que faz lembrar o início do Angra.

Outra característica ao Heavy Metal mais moderno, além de um trabalho bem feito, com uma cozinha bem encorpada, são as letras com refrãos “grudentos”, os corais devidamente aplicados, daqueles que você escuta uma, duas vezes e não tira mais da cabeça. A faixa When The Sunrise Again é uma em especial onde se destaca a participação de Elisa Martin (Quem não há conhece, ela é uma bela cantora espanhola, onde atuou como vocalista em várias bandas europeias de Power Metal, incluindo Dark Moor e Fairyland) e que é bastante difícil não ceder à tentação de cantar junto ou bater o pescoço em uma bela sessão de headbanging, acompanhada de refrãos e riffs 100% incríveis. Confesso que esta faixa se tornou minha favorita logo de cara.

Além destas citadas, não posso deixar de citar a Land Of Hope, que é onde percebi que o Progressive se encontra no devido lugar, com uma melodia marcante, com um equilíbrio que vibra a todo segundo.
Ah, as participações não acabam por aí, temos a Poisoned Soul com a deslumbrante participação da Marina La Torraca (Não, não se confunda com o óbvio, os trabalhos dela você pode conferir em Phantom Elite) que teve uma grande aparição no Avantasia, ou seja, não é pouca coisa, o que faz a faixa ter um peso diferenciado. Prisoners in Our Minds tira um pouco da flexibilidade das anteriores, onde foca mais pro lado mais Melodic Metal ao lado do conhecido Roland Grapow (Citei em uma das estrofes sobre Helloween e olha quem deu esse belo feat), cujo único defeito é que ela acaba. 

Puzzle Piece, Dead Society e Mirror Mirror fecham as três últimas faixas com maestria, que mostra o porque de Until The Sun Rise Again se comparado com muitos registros de bandas espalhadas pelo Brasil, é algo que já vem com uma grandiosa expectativa, que deixa sua marca e é mais que uma obrigação repetir por inúmeras vezes ponta a ponta.

Para todos os ouvintes e amantes dos gêneros citados, afirmo que a TKG nos presenteia com uma excelente obra da força que o Heavy/Power Metal possui no cenário. Ouça sem medo e em alto som, que em 2022 irão vir ao Nordeste.

Tracklist:
1. Marching to The Light
2. Puppets of Faith
3. Rebellion
4. Phoenix
5. When The Sun Rise Again
6. Land of Hope
7. Poisoned Soul
8. Prisoners in Our Minds
9. Puzzle Piece
10. Dead Society
11. Mirror Mirror

Line up:
Diogo Nunes - Vocais
Fábio Carito - Baixo
Leandro Tristane - Bateria
Rogério Oliveira - Guitarras

Para mais informações, shows e merchandise:
https://www.facebook.com/tkgband/





sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Tiberius projecT: lançado videoclipe para a música ‘Projeto de Destruição’

 


Depois de lançar um excelente lyric video para ‘Horda de Lacaios’, o Tiberius projecT libera o seu mais novo videoclipe chamado ‘Projeto de Destruição’. Antes de mais nada, a obra contou com participações especiais como J.P. Carvalho que compôs a letra, emprestou a voz e aparece no vídeo. “Ter escrito essa letra para o Tiberius Project foi uma honra imensa, já que sou fã da banda“, declara J.P., e continua: “foi um tanto libertador escrever sobre a atualidade conturbada do momento político e econômico que vivemos. Participar do clipe também foi muito satisfatório, pois nós, como amigos, estávamos juntos por um objetivo comum”, resume.

Mais convidados, como o apresentador do Comando Noise Titio Bron Bron, e a produtora Gigi Jardim da Radio Web Stay Rock Brazil, dividiram papéis importantes no roteiro do clipe.

Assista o vídeoclipe de "Projeto de Destruição":


“Participar deste trabalho foi como realizar um sonho“, disse Bron Bron. Em outras palavras, o comunicador explica esse sentimento: “A banda foi muito gentil em convidar a mim, um locutor de web radio, a fazer tal trabalho. Dibih tem visões impressionantes! Valeu muito pela amizade, divulgação, diversão e, ao mesmo tempo, pela oportunidade de contracenar com uma das maiores promoters de SP, Gigi Jardim.”

O ânimo de Gigi também define o resultado de sua participação. “Foi uma honra incrível ser chamada para participar do videoclipe. Aceitei até mesmo antes de saber o roteiro porque amo a banda, em segundo lugar, porque tenho um espírito aventureiro“, pontua. “O meu companheiro de cena, Brondi, condutor do excelente programa Comando Noise, foi muito generoso comigo e a edição ficou primorosa“, observa.

RESUMO DA OBRA PROJETO DE DESTRUIÇÃO

‘Projeto de Destruição’ é o segundo videoclipe oficial da carreira do Tiberius projecT que, em síntese, aborda tema de conflito político-social. Para esta versão, o produtor Gian Fiorante da Rec Star Produções levou a banda ao Espaço Som em Pinheiros,SP/SP, e dirigiu o audiovisual, casando-o fielmente à mensagem da letra. Como resultado, a banda consegue mais uma vez dar resposta aos fãs que sempre nutrem boas expectativas sobre o grupo.

“Quero agradecer à Nathalia Martins, Wesley Leandro, Carlos Gomes, Maíra Nakahara e todos aqueles que participaram dessa obra“, complementa o vocalista Dibih Tiberius. O próximo passo da banda completada por Denis DeMartins e Amanda Monique (guitarras), Fernando Guimarães (baixo) e Douglas Assunção (bateria) é compor mais músicas para apresentarem ao público um novo álbum.

Para saber mais sobre a Tiberius projecT, bem como fazer contato acesse:


https://www.facebook.com/tiberiusproject

https://www.instagram.com/tiberiusproject

https://bit.ly/youtube_tiberius_project

Disponível o livro "Steve Harris – O Clarividente"


Editora  NFLZINE disponibiliza no Brasil o livro "Steve Harris – O Clarividente", que conta a história de Harris a partir dos depoimentos de seus fãs, amigos, colegas e familiares. O livro traz a história de um homem que corajosamente seguiu sua visão. Em “The Clairvoyant” Steve Harris é descrito como sonhador, visionário, músico e compositor de pulso forte que fundou o Iron Maiden, a maior banda de heavy metal de todos os tempos, recebendo o reconhecimento nas palavras de Paul Di’Anno, Blaze Bayley, Clive Burr, Dennis Stratton, Dave Lights, Derek Riggs, Scott Ian, Markus Grosskopf, Slaven Bilić, Lauren Harris e muitos outros que em suas histórias, memórias e anedotas dão seu testemunho sobre quem é Stephen Harris. 



O Livro conta com 250 páginas sendo 08 páginas coloridas em papel couchê e o restante em papel pólen 80 gramas, formato 15 x 21 cm. 

Sobre o escritor:


Nascido na Croácia, Stjepan “Stipe” Juras, teve seu primeiro contato com o rock n’ roll aos 6 anos de idade, com uma simples fita k7 dos gigantes do Led Zepellin. Desde então, com o passar dos anos, tem se dedicado única e exclusivamente ao ramo da música pesada. Além de ser jornalista musical, Stiper também é empresário da banda Rising Dream que, inclusive, excursionou com o Iron Maiden pelo seu país durante a Somewhere Back in Time World Tour 2008-2009. E foi após ter ouvido, pela primeira vez, o álbum “Powerslave”, dos não menos gigantes do Iron Maiden, que ele se tornou mais um fanático pelos ingleses, tendo inaugurado e sendo presidente até hoje do fã clube croata da Donzela de ferro, o Maiden Croatia.

Para adquirir o livro ou mais informações acesse: facebook.com/nflzineeditora 


Fonte: Sepulchralvoicefanzine

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Necrohunter: banda está Trabalhando no sucessor de "Last Days" !





A banda de Death Metal paraibana Necrohunter encontra-se em estúdio  gravando o sucesso de "Last Days" (2020), previsto para ser lançado nesse segundo semestre, recentemente foi divulgado a capa do novo single intitulado "Silent Enigma", previsão para está disponível nas principais plataformas streamings esse mês de setembro.

Sobre o novo trabalho da Necrohunter o vocalista e guitarrista fundador da banda comentou:

"Um trabalho com uma atmosfera ímpar, com letras que abrange toda desolação, obscuridade, depressão e pessimismo, logo mais tem grandes novidades sobre essa grandiosa obra."


Mais Informações:

Facebook:


Instagram:


YouTube:




Mortal Ways: Banda é confirmada no ‘Caio Indica Fest 5’ confira!

 


A banda de death metal Mortal Ways, segue trabalhando pesado na divulgação de seu novo EP intitulado "Enlavesment Pandemic", lançado no começo de 2021, e acabam de confirma presença no Caio Indica Fest 5°, um dos Fest online importantes e respeitado no Brasil.

A banda dividirá espaço com grandes nomes do metal nacional como: Vulcano, Vulture, Carpatus, Mofo, Descerebration, Guro, Hierarchical Punishment, Sacrifix entre outros grandes nomes! Confira o flyer abaixo! 

Para mais informações, siga o Caio Indica em seu perfil oficial do Instagram: https://www.instagram.com/caioindica/

SERVIÇO:

Show: ‘Caio Indica Fest’

Local: Caio Indica (YouTube)

Endereço: http://www.youtube.com/caioindica

Data 09/10/2021 (sábado)

Confira o lyric vídeo da faixa Troianasviridae!



Mais Informações em :

Facebook: 

https://www.facebook.com/mortalways

Instagram: https://instagram.com/mortalways?utm_medium=copy_link

YouTube:

https://youtube.com/c/MortalWays

INVENTTOR – Banda de Death/Doom Apresenta o single “Sino Negro”!

 


INVENTTOR, banda mineira de Death/Doom Metal, lançou nesta sexta-feira (16/09) seu  novo single e videoclipe, “Sino Negro”, já disponível em todas as plataformas digitais e que contou com produção a cargo de Andre Damien (Paradise in Flames). “O novo single expõe as sensações terríveis da depressão, onde usamos metáforas para narrar alguns sentimentos e situações”, explicou o baterista Alan Souza. “Perdemos parentes, amigos e conhecidos nesse período trágico. Alguns justamente para a depressão. Em ‘Sino Negro’, quisemos expor o lado cruel da doença, contrastando com o refrão motivacional da música”, acrescentou.

Embora atuando como um duo, Gleydson Vitalino (vocal e baixo) e Alan Souza (bateria e backing vocals) contaram com a presença do guitarrista e produtor André Damien. “Estamos trabalhando nos singles que antecedem nosso primeiro álbum, ainda sem data definida para ser lançado. Aproveitamos para agradecer todo o apoio e imenso carinho que estamos recebendo a cada lançamento”, concluiu Alan Souza.

Veja o clipe de “Sino Negro”, dirigido e editado por Davidson Mainart e com Bruno Paraguay como assistente de produção:


Mais Informações:

:
Spotify: https://is.gd/ab6QEa

E-mail: inventtorband@gmail.com

Instagram: https://instagram.com/inventtorband?utm_medium=copy_link

Cradle Of Filth Libera Clipe Do Novo Single Necromantic Fantasies

 


O Cradle Of Filth liberou nesta quinta-feira (16) o clipe do novo single Necromantic Fantasies. A faixa estará presente no novo álbum da banda, intitulado Existence Is Futile, que será lançado no dia 22 de outubro.

Dirigido por Vicente Cordero, o clipe de Necromantic Fantasies é uma sequência do horrivelmente apocalíptico Crawling King Chaos, embora ambos sejam notavelmente contrastantes.


O vocalista Dani Filth afirmou: “Este é um vídeo muito diferente de seu antecessor, ostentando mais uma narrativa em meio a uma vibe gótica vitoriana sombria, apresentando a segunda de muitas faixas únicas neste nosso 13º álbum. É muito cinematográfico, muito parecido com ‘Crawling King Chaos’, mas indo por um caminho muito mais ‘dark faerytale’. O diretor Vicente fez um trabalho incrível juntando o enredo com a banda e os cenários incríveis. É lindo. E a música é muito boa também!”

Confira o vídeoclipe de Necromantic Fantasies no link abaixo:



Confira abaixo a capa e a tracklist de Existence Is Futile:


Tracklist:

01. The Fate Of The World On Our Shoulders
02. Existential Terror
03. Necromantic Fantasies
04. Crawling King Chaos
05. Here Comes A Candle… (Infernal Lullaby)
06. Black Smoke Curling From The Lips Of War
07. Discourse Between A Man And His Soul
08. The Dying Of The Embers
09. Ashen Mortality
10. How Many Tears To Nurture A Rose?
11. Suffer Our Dominion
12. Us, Dark, Invincible
13. Sisters Of The Mist (Bonus track)
14. Unleash The Hellion (Bonus track

Mais Informações: 

Facebook:

https://www.facebook.com/cradleoffilth

MINERVAS MC: Entrevista realizada pelo The Riders com fundadora


A fim de conhecer melhor este universo feminino nas estradas, na tomada de decisões, até nas pistas, o The Riders, amanhã, sábado (18) ás 12h, irá ocorrer uma interessante live realizada pelo canal dos mesmos, com um bate papo com a presidente e fundadora do Minervas MC, Selene Haydée, durante a qual ele fala sobre as diferenças entre o motociclismo de hoje e de antigamente, moral, coragem, garra, e claro, a iniciativa de iniciar o MC.

É fato que além do amor pelo motociclismo, e todos os fatores que existem para a devida integração, uma das mais fortes inclusas é a exigência para que qualquer outra mulher possa ingressar no MC: gostar de ação social. Tudo isso e muito mais poderá ser conferido no link abaixo:



Para mais informações:

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Thrashera: Disponível o álbum “No Sexism! Only Fuck’n’Roll! - Decade of Excess”

 


A gravadora holandesa Murder Records acaba de anunciar o lançamento do álbum comemorativo referente aos dez anos de atividade da banda carioca Thrashera. O material intitulado “No Sexism! Only Fuck’n’Roll! - Decade of Excess”, lançado em formato fita cassete de noventa minutos, com produção totalmente Die Hard, traz também um pôster A2 e um livreto formato A5 com a história da banda.

Ao total, são vinte três sons que estiveram presentes em álbuns e splits que a banda lançou até o ano de 2020. Uma compilação definitiva que fecha um ciclo iniciado no inverno de 2010 e encerrado no outono de 2020. 

A distribuição oficial na Europa, ficou a cargo da gravadora portuguesa HelldProd Records,  responsável pelo lançamento do mais recente álbum de estúdio da banda, o “Não Gosto!”.

Confira abaixo a lista de faixas e foto do material que já está disponível na Europa.

 SIDE DRUNK'N'ROLL
01 - Thrashera

02 - Alive In Hell
03 - Strike Of The Bitch

04 - Metal In My Mind
05 - Velocidade
06 - Sangue Ao Metal
07 - Um Brinde Ao Fracasso
08 - Primitivismo
09 - Ranxerox
10 - Bar Culto Ao Metal
11 - Alcoholic Nightmare

12 - Hellbitch Maniac

SIDE FUCK’N’ROLL
13 - Only For Heavy Metal
14 - 666 Noites De Heavy Metal

15 - Boteco Selvagem
16 - Sex In The Chemical Toilet

17 - Maré 669
18 - Cães De Colete

19 - My Great Porn Star
20 - An Excess Night

21 - Motosserra Infernal
22 - The Black'n'Roll

23 - A Contradição Do Querer

https://hellstore-europe.myshopify.com/products/thrashera

 Links relacionados:
https://thrashera.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/Thrashera666/
https://www.instagram.com/officialthrashera/
http://www.youtube.com/user/Thrashra666999
http://www.murder-records.com/

https://helldprod.com/

Fonte: Murder Records

BEHAVIOR: divulgada arte da capa do seu próximo álbum


A banda baiana de Death Metal BEHAVIOR divulgou a arte da capa do próximo álbum, com a assinatura do designer que elaborou a concepção das duas primeiras capas do grupo, o ex-baixista Marcelo Almeida (@thedarkside.art). “Eternal Hunger”, título do vindouro trabalho, será lançado no segundo semestre pelas gravadoras Mutillation Records e Eternal Hatred Records.



Em paralelo, a banda disponibilizou em dezembro de 2020 o single “Putrid Progeny”, que foi gravado para o Extremo Underground Online Festival de forma 100% caseira devido ao cenário pandêmico que o mundo se encontra. O material já pode ser conferido no canal oficial da banda no YouTube.

Mais Informações:

TARMAT: nova banda de AOR / Melodic Rock se prepara para lançar álbum de estreia

 

Com um aceno claro para os anos 80, mas soando moderno, a banda Tarmat é a nova aposta do cenário do rock nacional. Formada por músicos com anos de experiência, Tarmat anuncia o lançamento do álbum de estreia, intitulado ‘Out of the Blue’, a ser lançado em 22 outubro deste ano.

Tarmat combina os estilos AOR e Melodic Rock com um toque moderno, criando um som popular de alta excelência, com diversas influências e cheia de sentimentos em suas letras. “Gabriel e Eduardo faziam os arranjos em suas casas e me enviavam para eu pegar a vibe da música e colocar a melodia e letra, que vinham junto quase que psicografado. As letras têm um cunho muito pessoal, onde me desnudo falando muito sobre minha vida e tudo ao meu redor. Se não fosse a pandemia, acho que não teríamos criado esse projeto, que começou sem pretensões, mas ficou tão interessante que decidimos lançar”, explica Alexandre Daumerie, vocalista e compositor.

"Estamos nessa onda nostálgica há bastante tempo. Desde que comecei na música, por volta dos 15 anos, que sempre tive a expectativa de fazer sucesso com meus projetos. E agora com esse trabalho autoral, meu desejo é que o público tenha acesso a tudo que compomos. Queremos deixar nossa mensagem para o mundo todo, e espero que todos curtam", explica Alexandre Daumerie.
Formada em 2020 por amigos de longa data que têm em comum a paixão pela música, Tarmat nasceu no período da pandemia. Neste contexto delicado, os músicos aproveitaram o tempo disponível no isolamento social para iniciar um novo projeto autoral, onde todas as canções do álbum foram compostas e produzidas de suas casas. A música da banda passeia entre soft rock e hard rock, influenciada por artistas como Journey, Boston, Europe, Simply Red, Christopher Cross e Queen, com tons mais modernos.

Os músicos possuem anos de carreira no cenário da música, participando de projetos juntos, como as bandas Driving Force, G.R.A.Z.E., Whitesnake Cover, e Anxtron, onde tiveram oportunidade de abrir para bandas nacionais e internacionais como Marillion.

A banda se prepara para lançar o álbum de estreia no próximo mês, com oito faixas autorais, produzido e gravado pela própria banda em seus home studios e no Estúdio Ômega, em Niterói. Mixado e co-produzido por Eduardo Belchior, da Intense Music Producions, na Suécia. Masterizado pelo artista sueco Ronny Milianowicz, que também é baterista na banda ShadowQuest, e já trabalhou com bandas como Angra, Kreator, Hammerfall, BloodBound, Paradise Lost, entre outras.

Gênero:  AOR / Melodic Rock

Faixas:
1. BACKBONE FEELING (5:34)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino / Gabriel Aquino)
2. OUT OF THE BLUE (4:18)
(Alexandre Daumerie / Gabriel Aquino)
3. MOVING BACKWARDS (4:41)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino)
4. GIBBERISH (4:04)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino / Gabriel Aquino)
5. ROSETTA STONE (4:10)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino)
6. MORE THAN LESS (3:46)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino)
7. DINNER'S ON THE HOUSE (4:13)
(Alexandre Daumerie / Gabriel Aquino)
8. THE KNIGHT (2:49)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino)

Produção: Tarmat 
Mixagem e co-produção: Eduardo Belchior (Intense Music Producions - Örebro/Suécia)
Masterização: Ronny Milianowicz (Örebro/Suécia)
Bateria gravada por: Rafael Marcolino
Arte da Capa: Rodrigo Fróes
Logotipo: Bernardo Ramalho
Fotografia: Marcela Kunzel
Formação:
Alexandre Daumerie (vocal)
Eduardo Marcolino (guitarra/violão)
Gabriel Aquino (teclados)
José Marcus (baixo)
 

 
Para mais sobre TARMAT visite os canais oficiais  FACEBOOKINSTAGRAM

ODC se prepara para lançar novo single “Wanted”

Revelação do metal moderno francês lançará nova música via BloodBlast e anuncia chat virtual

Com uma ponte entre os modelos do heavy metal e do rock clássico, os franceses do ODC misturam várias influências, criando um estilo contagiante de metal moderno. Depois de um primeiro EP em 2019 e uma série de singles, ODC chega ao próximo nível após assinar com a BloodBlast, distribuidora digital de Rock e Metal desenvolvida pela BELIEVE MUSIC e NUCLEAR BLAST. "Mal podemos esperar para contar mais sobre nossos próximos lançamentos!", relata Celia Do.

Para estrear a parceria com a BloodBlast, ODC se prepara para lançar o single “Wanted”, apoiado com uma megaprodução e um ambicioso videoclipe que será lançado dia 23 de setembro, com direito a live de estreia e chat com a banda. “Wanted” traz uma grande história cantada em três idiomas:  inglês, espanhol e francês, suportadas por metal moderno, onde as linhas de guitarra são conduzidas por 8 cordas, em um ritmo poderoso, e sons eletrônicos em torno da bela voz de Celia Do.

“A música fala sobre como as mulheres podem ser aprisionadas pela sociedade em papéis predeterminados e como podem se libertar desses estereótipos para expressar seu lado forte e feroz. O Metal Moderno abre uma nova era e incentiva as mulheres a se atreverem a se afirmar como desejam”, explica a fundadora Celia Do.
Recentemente a banda lançou o single "I Love The Way You Fall", disponível todas as plataformas digitais, junto com o videoclipe no Youtube, que já acumula mais de 110 mil visualizações, e IGTV.  "O vídeo foi filmado nas ruas de Paris durante o bloqueio. Eu o chamei de 'videoclipe oficial do Lockdown', pois nada pode parar a música!", relata a vocalista. A música continua a sequência de canções poderosas e emocionantes do ODC, abastecida com um senso moderno, com suas batidas estrondosas de bateria, guitarras magníficas e, claro, os vocais eletrizantes de Celia Do. Confira as músicas no Spotify.

ODC é o projeto de rock e metal alternativo criado e liderado por Celia Do. A banda aprimorou um som de rock diversificado que se baseia em influências do metal moderno, nu-metal e metal alternativo, uma fusão de diferentes influências. Modernizar o rock e metal é o credo da banda. A vocalista fundou a banda em 2017 em Paris, França. O primeiro EP 'Ending The Boredom' foi lançado em 2019, seguido por uma série de singles. O cover para o famoso hit de Billie Eilish, "You Should See Me in a Crown", totalizou mais de 600.000 streams no Spotify e no Youtube e foi colocado em mais de 3.000 playlists.
 
As equipes editoriais do Spotify colocaram ODC em várias de suas principais listas de reprodução internacionais, entre elas "Heavy Queens", "New Core", "New Metal Tracks", "New Blood”, entre outras. A banda também está na playlist oficial da Nuclear Blast.

Gênero: Metal Moderno
Selo: BloodBlast Distrubution
Produção: ODC 
Mixagem e Masterização: ODC
Designer: Guillaumart Valadeau
Fotografo: Emeric Gallego
 
Formação:
Celia Do (vocal)
Raphael (guitarra)
Sonny (baixo)
Robin (bateria)
 
 
Para mais sobre ODC visite os canais oficiais
 FACEBOOKINSTAGRAM YOUTUBE

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Carpatus concederá live entrevista nesta quinta-feira (16/09) para o canal Night of Terror



A banda de Black Metal do ABC paulista Carpatus, concederá uma live entrevista nesta quinta-feira (16/09) setembro, no canal Night Of Terror no YouTube, a live começará às 20 horas horário de Brasília. Para conferir a entrevista confira no canal da página no link abaixo! https://youtube.com/c/NightofTerrorInc



Quarto full lenght do CARPATUS, banda com mais de 20 anos de existencia no underground brasileiro. Em “Tormenta” você pode sentir a frieza dos riffs cortantes que dilaceram a carne sem compaixão, além de uivos atormentadores que mais se assemelham a espasmos de loucura frenética…Desolação, rispidez, dor e angustia marcam “Tormenta” em sua essencia primordial. Se você é um entusiasta do Black Metal noventista, em especial o noruegues, este album será parte indispensavel em sua coleção. Disponível nas principais plataformas digitais, em formato CD digipak e vinil, com distribuição mundial pela Black Metal Store www.blackmetalstore.com


Mais Informações: 




Setembro Negro: Divulgado line-up da edição 2022!


A produção do festival paulista Setembro Negro divulgou nessa quarta-feira (15/09) o line-up completo da edição de 2022 do evento, que não pôde ocorrer nos anos de 2020 e 2021 por conta da pandemia da Covid-1.

O festival ocorrerá entre os dias 2 e 4 de setembro de 2022, contando com 30 bandas, sendo divididas com 10 em cada um dos 3 dias. Os ingressos adquiridos para a edição de 2020 permanecem válidos.

Cronograma do Festival:

SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2022 


SEX 02.09 


11:00 - ABERTURA DA CASA

12:00 - 12:30 - APOKALYPTIC RAIDS 

12:50 - 13:20 - MALEFACTOR 

13:40 - 14:15 - INTROTYL 

14:35 - 15:15 - FACADA 

15:35 - 16:15 - HEADHUNTER DC 

16:35 - 17:15 - MASACRE 

17:35 - 18:20 - CONAN 

18:40 - 19:25 - BLOOD RED THRONE 

19:45 - 20:35 - HARAKIRI FOR THE SKY 

20:55 - 21:55 - ANGEL WITCH 


SAB 03.09 

11:00 - ABERTURA DA CASA

12:00 - 12:30 - HAVOK 666 

12:50 - 13:20 - NEUROTICOS 

13:40 - 14:15 - NECROT 

14:35 - 15:15 - GATECREEPER 

15:35 - 16:15 - PSYCROPTIC 

16:35 - 17:15 - HELHEIM 

17:35 - 18:20 - WEEDEATER 

18:40 - 19:25 - EVILDEAD 

19:45 - 20:35 - HEATHEN 

20:55 - 21:55 - VIO-LENCE  DOM 04.09 


11:00 - ABERTURA DA CASA

12:00 - 12:30 - SODOMA 

12:50 - 13:20 - EXTERMINATE 

13:40 - 14:15 - ROT 

14:35 - 15:15 - INTER ARMA 

15:35 - 16:15 - SOULBURN 

16:35 - 17:15 - GRAVE MIASMA 

17:35 - 18:20 - SKELETAL REMAINS 

18:40 - 19:25 - MORK  

19:45 - 20:35 - TRIBULATION 

20:55 - 21:55 - DIAMOND HEAD 

Mais Informações sobre o festival em:

MÄQUINA DE FERRO: Novo vídeo clipe em novembro, com participações de amigos headbengers das cenas locais


A banda de heavy metal piauiense MÄQUINA DE FERRO inciou as gravações do novo vídeo clipe para a música "ALMAS AMALDIÇOADAS" que será o título do novo álbum da banda.

O vídeo clipe será dirigido por Leo Caveiroso e produzido por Caverna Produções, contará também a participações de amigos headbengers das cenas locais que darão vida aos personagens.c As cenas estão sendo gravadas na cidade de Teresina-PI, Monsenhor Gil - PI, Demerval Lobão-Pi e Timon no Maranhão.

O roteiro contará a história de um grupo de motociclistas renegados caçadores de recompensa que foca a ideia principal no líder dos renegados sendo criado quando infância por uma guerreira tribal que vive no deserto do sertão nordestino brasileiro e depois que cresce entra para o bando de renegados, o fechamento da trama ocorre com uma sangrenta vingança de um prefeito após ter roubado o povo de um pequeno vilarejo, até depois de retalhado seu cadáver virar zumbí. A previsão de lançamento desse amaldiçoado vídeo clipe está prevista para novembro de 2021 iniciando a estreia do álbum Almas Amaldiçoadas.

Enquanto o novo vídeo clipe não sair, você pode conferir o vídeo clipe da música "Testemunhem Minha Morte"!



Fundada em dezembro de 2015 em Teresina - PI MÄQUINA DE FERRO nasceu com a proposta de fazer um som forte como uma máquina e pesado como um ferro. Com influências do Rock and Roll ao Heavy Metal a banda possui um som autêntico, utilizando de recursos de temáticas pós apocalíptica.

Mais Informações: 

Facebook:

https://www.facebook.com/maquinadeferroband

Instagram:

https://instagram.com/maquinadeferroband?utm_medium=copy_link

YouTube:

 https://youtube.com/channel/UCJb5X0287A74jAcOEHltjkQ

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Hypocrisy: novo álbum será lançado em novembro; confira capa, tracklist e single


O próximo disco de estúdio da lendária banda sueca de Death Metal Melodico Hypocrisy, intitulado "Worship", será lançado dia 26 de novembro. "Worship", que será lançado em CD, LP (colorido) e versão box deluxe, é o primeiro trabalho do grupo após mais de oito anos, já que seu antecessor, "End Of Disclosure", foi lançado em março de 2013.

A gravadora Nuclear Blast anunciou detalhes sobre o álbum em seu site oficial. "Com os governos finalmente admitindo que OVNIs de fato existem, e a humanidade tentando se curar de um estado de crise recente, o momento não poderia ser mais apropriado para a mais nova adição ao catálogo do Hypocrisy: ‘Worship’. Apropriadamente intitulado, a capa do álbum mostra uma massa de humanos alcançando o céu sem pensar enquanto naves espaciais brilhantes em forma de Hypocrisy cruzam o feixe de sigilo para baixo para descer sobre civilizações terrestres e templos maias. Desenhado pelo artista Blake Armstrong (Kataklysm, In Flames, Carnifex, etc.), o trabalho artístico do álbum fala sobre a história da relação entre a humanidade e os extraterrestres. ‘Eles estão voltando para coletar’, explica o fundador e idealizador da banda, Peter Tägtgren".

Ainda de acordo com o release publicado nesta sexta-feira (10 de setembro), "Comumente inspirado pela fusão do moderno e do antigo, o Hypocrisy mais uma vez encontrou uma maneira de combinar ideias inovadoras com som clássico para entregar algo que os metaleiros podem consumir de forma prazerosa com admiração e vigor brutal".

A música "Chemical Whore", segunda faixa de "Worship", foi liberada nesta sexta-feira e pode ser conferida no player a seguir, via Youtube.

 Confira abaixo a capa e a  tracklist de "Worship", o próximo álbum de estúdio do Hypocrisy.


Tracklist:

1. Worship

2. Chemical Whore

3. Greedy Bastards

4. Dead World

5. We're The Walking Dead

6. Brotherhood Of The Serpent

7. Children Of The Gray

8. AnotherDay

9. They Will Arrive

10. Bug In The Net

11. Gods Of The Underground


Mais Informações em:

https://www.facebook.com/hypocrisy



OBITUARY ESTÁ DANDO OS TOQUES FINAIS EM SEU NOVO ÁLBUM E ANUNCIA LIVESTREAM PARA O DIA 25 DE SETEMBRO

 


O Obituary marcou uma livestream paga para o dia 25 de setembro com o nome de “11th Hour 12-Pack Studio Live Stream”. Essa transmissão mostrará a banda estreando uma nova música ao vivo enquanto estão no estúdio encerrando o trabalho em seu próximo álbum. Falando de seus planos, eles ofereceram:

“Pronto para começar… como a banda está no estúdio, dando os toques finais no novo álbum, também estamos nos preparando para a turnê nos Estados Unidos com o Black Label Society, que acontecerá em apenas algumas semanas. Dito isso, sabemos que os fãs ao redor do mundo também estão esperando e se perguntando quando poderão nos ver tocar ao vivo, então é isso que faremos: Estamos configurando as câmeras de volta no estúdio e transmitiremos um de nossos ensaios finais para que todos participem!

Estamos escolhendo 12 músicas para o setlist da turnê e pedimos ajuda aos nossos fãs!

Queremos ouvir de vocês quais músicas devemos tocar, então vamos ouvir! Você nos diz quais músicas você quer ouvir e nós monitoraremos todas as nossas redes sociais e o site do Obituary para todas as suas sugestões de músicas e VOCÊS irão nos ajudar a escolher o setlist para a turnê E nós iremos tocá-las na frente das câmeras para vocês galera! Vamos aceitar sugestões durante toda a semana e revelar a setlist na próxima segunda-feira, 20 de setembro!

Também vamos trazer vocês para dentro do estúdio para testemunhar os meninos escrevendo, discutindo e trabalhando em novo material, além de dar a vocês um gostinho do Novo Álbum e tocar uma NOVA MÚSICA para vocês, se estiver tudo bem para vocês!

Vocês estão prontos?

Vamos fazer isso!!!

Estamos oficialmente chamando isso de ‘11th Hour 12-Pack Studio Live Stream’!

Os ingressos podem ser adquiridos em obituarylive.com.


Créditos da foto: Stefan Schippe

Fonte: ThePRP


ANGUERE: Banda fará apresentação ao vivo no próximo domingo (19/09)


A banda de Thrash/Hardcore paulistana ANGUERE ira fazer uma apresentação ao vivo no próximo domingo dia (19/09 ) setembro, evento ocorrerá na Estação do Som (Ao Vivo), aberto para o público, mais haverá restrições de quantidade de pessoas e contará com distanciamento social, pelas normas de segurança, conter a disseminação da COVID-19, todos, incluindo pessoas jovens e saudáveis.

Os ingressos foram disponibilizados desde o último dia (10/09) de forma gratuita, para garantir o seu, só clica no link abaixo!

https://www.sympla.com.br/estacao-do-som--anguere--cronia__1322162?fbclid=IwAR2a0DTteSxSlt3C6SMm0ECwgufk7N3UjperAn0piFmW5Sp8P0KWcee9aAg

O evento também será transmitido pela internet!


Mais Informações:

Facebook:

Instagram:


YouTube:


segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Real Terror: Liberado novo single “A violência ainda não acabou” em todas as plataformas streamings


A banda de Thrashcore/Grindcore paulistana Real Terror, acaba de lança nas principais plataformas digitais seu novo single intitulado, “A violência ainda não acabou”, a música mostra como infelizmente a violência está enraizada na sociedade e que por mais que lutamos pela paz, o ser humano anda na direção contrária, na maioria das vezes. 

Após um longo hiato em 2020 retorna com uma nova formação para gravar o seu novo álbum intitulado, “Enquanto Uns Riem Outros Choram”, o disco está sendo produzido por Rômulo Felício no Under Studio em Ribeirão Preto/SP, ainda sem data para ser lançado.

A atual formação conta com dois antigos integrantes e fundadores da banda o guitarrista Alex Borges e Daniel Batista, que é o principal compositor da banda e que antes assumia o posto de baterista e agora fica encarregado de dividir os vocais com Rodrigo Gutierrez. A nova formação ainda conta com Angelo Curti (guitarra) Yuri Balsis (baixo) e Pedro Roberto (bateria).

Confira o single "A violência ainda não acabou" disponível em todas as plataformas streamings:

https://open.spotify.com/album/07tIjGzuhALYr4LLk1bBq3?si=vSDDyWLPQ4STkd5MxO87BQ&utm_source=copy-link&dl_branch=1

Mais Informações em:

E-mail:

bandarealterror@gmail.com

Facebook:

http://www.facebook.com/RealTerrorOfficial

Instagram:

https://instagram.com/bandarealterroroficial?utm_medium=copy_link

Spotfy:

https://open.spotify.com/album/07tIjGzuhALYr4LLk1bBq3?si=vSDDyWLPQ4STkd5MxO87BQ&utm_source=copy-link&dl_branch=1




sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Beyond Chaos: one-man band lança quarto álbum ‘What I’ve Become’


What I’ve Become é o quarto trabalho de estúdio da one-man band de Death Metal Beyond Chaos.

Abordando muitos temas pessoais em suas letras, o album em questão faz passagens de algumas situações que o autor da obra já passou desde problemas psicológicos a brigas familiares. Tudo abordado de maneira que o ouvinte possa se identificar com as mesmas situações.O álbum também conta com temática de abuso de drogas (A Thousand Reasons to Cry), sobre também como pessoas podem se sentir por conta de opiniões alheias sobre sua aparecencia fisica ou jeito de ser quando fogem do padrão de uma sociedade que se julga perfeita, ou seja, o bullying que essas pessoas sofrem por serem diferentes aos olhos dos outros (Weird – mind massacre)

Passando também sobre temas sociais onde pagamos o preço por escolhas erradas de outras pessoas (The Price We Pay). A faixa titulo foi inspirada em um texto que Thiago Alboneti fez referente a sua infancia e sonhos perdidos e que nem sempre nos tornamos o adulto que queriamos que fossemos quando éramos criança (What I’ve Become). Onde também faz referencia as dificuldades da vida como um todo, seja pela busca de um emprego, a busca por um grupo em que se encaixe, por auto-aceitação, etc.

What I’ve Become é o disco mais pessoal até o momento da carreira do Beyond Chaos e também o mais pesado em relação a letras e musicalidade em geral. O álbum está disponível em todas as principais plataformas digitais.



Tracklist:

1. The Last One To Laugh

2. Werid (Mind Massacre)

3. What I've Become

4. Demon Within

5. The Price We Pay

6. Beyond Funeral

7. A New Way To Kill

8. Hail The New King

9. A Thousand Reasons To Cry

 


Nascido na cidade de Osasco/SP, Thiago Alboneti começou a tocar guitarra quando tinha 14 anos.

Influenciado por bandas de death e thrash metal passou por algumas bandas locais e em 2018 teve a idéia de montar seu próprio projeto de Death Metal devido as muitas fracassadas tentativas de ter uma banda do estilo.

Cansado de lidar com músicos desinteressados ou que não davam tanta importância para a música, foi pensado então que ele mesmo iria fazer tudo do seu próprio jeito. No ano de 2019 foi decido de que ele mesmo iria compor, tocar, escrever as letras, cantar, gravar, mixar e lançar suas próprias músicas, e assim nasceu o Beyond Chaos.

No mesmo ano de 2019, foi lançado então seu primeiro trabalho intitulado de The Mind Trauma, o álbum aborda em sua temática (assim como os demais álbuns) temas que vão de problemas pessoais, depressão e histórias de terror, não fugindo muito do padrão death metal

No ano seguinte, 2020 foi lançado o que viria ser para ele até o momento um trabalho que é a evolução natural de seu antecessor, o Home, Sweet Prison. Com uma sonoridade mais madura e com mais técnica aplicada nas música, foi alcançado nesse álbum um resultado que estava procurando em seu primeiro trabalho. E assim seguiu lançando álbuns de maneira independente.

O Beyond Chaos é uma banda de apenas um integrante que tem influência em suas músicas bandas como Arch Enemy, Morbid Angel, Carcass, Deicide entre outras bandas do cenário death metal e death metal melódico. Buscando mesclar esses estilos para fazer a sua própria sonoridade.

Ouça o álbum "What I’ve Become":



Mais Informações:

Facebook - https://www.facebook.com/BeyondOfficialChaos

Instagram - https://www.instagram.com/beyondchaos_official/

Spotify - https://open.spotify.com/artist/45CJhlEggOX40ibnE5c8YL?si=nP4cUk39RPe7fBAerEe9EQ

Deezer - https://www.deezer.com/br/artist/81044732

Youtube - https://www.youtube.com/channel/UC8R3Z7tZxM9FM9WoTHFO94A


Entrevista: Neophitus e a força do Death Metal Paulista



NEOPHITUS banda de Death Metal do Litoral Paulista que conta com Alex Pinho (Vocals), Nando Oliveira (Drums), Pablo Baez (Guitars), Vinicius Souza (Guitars) e André Pavani (Bass), banda disponibilizou recentemente a capa e track list do seu vindouro EP de estreia intitulado “Anthropophagy Ritualis”.

Será lançado em todas as plataformas digitais e em versão física, o registro contará com 4 Faixas todas elas autorais, baseadas no ritual antropofágico dos Tupinambás, sendo assim um EP conceitual. A gravação edição e masterização ficou a cargo de André Marques no Monolito Estúdios em Mogi Das Cruzes SP, já a belíssima arte da capa foi criada pelo artista Rodrigo Desoper (Desoper Arts).


Track List.

01 – Tamoios War

02 – Tupi or Not Tupi

03 – Tupinambás

04 – Born To Die

Vamos começa a nossa entrevista, muito obrigado por ceder um pouco do seu tempo Alex Pinho (Neophitus Death Metal), para nós prestigiar com essa bela entrevista!

1 - Olá Alex (Neophitus Death Metal), é uma honra ter você aqui para essa entrevista! Nos fale do pouco como surgiu a Neophitus?

Alex Pinho: A Neophitus foi fundada por mim no final de 1999, costumamos dizer que foi em 2000 por ter sido nosso primeiro show ao vivo, com o intuito de tocar Death Metal com temáticas sobre filosofia, história, sentimentos que movem o ser humano, lançamos em 2001 a Demo "Ominius" participamos de diversas coletâneas entre elas a camisa Rock Soldiers, ficamos um hiato parado, no retorno lançamos o Single TUPINAMBÁS, participamos de mais coletâneas é estamos finalizando nosso EP.

2 - Em 21 anos de atividade, nos fale das maiores dificuldades de manter uma banda na ativa durante tanto tempo?

Alex Pinho: A maior dificuldade de se manter uma banda Underground por tanto tempo além da falta de apoio é manter a formação, o tempo em que ficamos parados foi por não encontrar guitarristas que se adequarem ao que a banda exige! Nossa atual formação conta com guitarristas que retornaram a banda de formações antigas.

3 - Quais influências da banda dentro do Death Metal? 

Alex Pinho: Influências são diversas, mas no Death Metal são as grandes bandas do gênero como Morbid Angel, Death, Cannibal Corpse, Krisiun entre outras.

4- Recentemente vocês anunciaram o lançamento do primeiro EP intitulado "Anthropophagy Ritualis”, foi divulgado também o lyric vídeo da faixa Tupinambás, será que esse material fica pronto para esse ano ainda? 

Alex Pinho: O nosso EP ja era pra ter sido lançado oficialmente, a pandemia e seus transtornos fez com que fosse adiado, mas assim como o Single é o liryc vídeo, o mesmo será lançado ainda em 2021

5- Qual a análise vocês fazem do metal no Brasil de Hoje (Shows,imprensa,público)?

Alex Pinho: Os dias atuais na cena do Metal Extremo Se modernizou, os shows estão melhores elaborados, tem muito mais veículos especializados principalmente na internet mas ainda falta uma evolução profissional e maior participação do público 

6 - Recentemente participaram de vários festivais. Qual a importância dos Festivais online em uma pandemia?

Os festivais on line nos tempos atuais de pandemia foram de suma importância para as bandas E para a cena, pois manteve vivo as produções, as interações entre bandas E seus públicos e não deixou estagnar a cena como um todo, manteve todos na ativa!

9 - Quais os planos da Neophitus para 2022, poderia nos dá uma pista se ano que vem sairá o primeiro álbum de estúdio de vocês?

Alex Pinho: A idéia da banda pro ano de 2022 é gravarmos é lançarmos nosso tão aguardado álbum, que já está em fase de composição com uma temática bem interessante, Aguardem!

10- Finalizando, gostaria de agradecê-los pela entrevista. Fiquem a vontade para deixar seu recado para os fãs da música Extrema!

Alex Pinho: Gostaria de agradecer a você Dhiego pela força, pelo espaço, isso fortalece a banda e a cena, agradecer aos nossos fãs, à todos que acompanham nossa trajetória, curtam as redes sociais das bandas, incentivem, comprem material, quando retornar os shows prescenciais compareçam, isso é de uma relevância sem igual

Obrigado à todos Stay Strong

Mais Informações da Neophitus em:

Facebook:

https://www.facebook.com/NeophitusDeathMetalOfficial

Instagram:

https://instagram.com/neophitusdeathmetal?utm_medium=copy_link


Entrevista: Bruthus

  - Gustavo, obrigado pelo seu tempo para esta entrevista à Brazil Legion. Já começo agradecendo, por me desafiar enquanto fã de Metal, po...