TRAPÉZIA: banda lança versão de “Ever Dream” do Nightwish
Unindo magia e conceitos retrofuturísticos, o projeto Trapézia lança a versão de “Ever Dream” do Nightwish. A artista, que recentemente lançou o conceitual EP de estreia intitulado ‘ECILA’, acumula muitos elogios da crítica especializada.
A música “Ever Dream” foi lançada em 2012 como o primeiro single do quarto álbum de estúdio da banda, ‘Century Child’, que completa 20 anos em maio.
“Eu curto muito as músicas do Nightwish, sem usar o canto lírico como normalmente fazem ao interpretar músicas neste estilo, eu gosto do desafio de dar uma nova roupagem para a música tentando sempre deixar a minha identidade na interpretação. Eu gosto muito de cantar ‘Ever Dream’ e ‘Nemo’ por exemplo, mesmo que alguns fãs de Nightwish não curte muito essas músicas por não classificarem elas como músicas complexas de se executar”, comenta Thaís Lyrica.
Atualmente Thaís faz aulas de canto com o Alírio Netto (atual vocalista do Shaman) e tem desenvolvido a sua técnica de belting contemporâneo. A ideia em "Ever Dream" é deixar a voz o mais próximo da fala (este é o conceito da técnica belting), e o grande desafio nesta música, assim como em "Nemo", é o grande salto de mudança de tonalidade no final da música e isto torna a canção interessante. “Me inspirei no modo como a Floor Jansen canta ‘Ever Dream’, na clássica apresentação no Wacken 2013 e é uma ótima referência de para qual caminho quero seguir, a própria Floor Jansen diz que ‘Ever Dream’ é uma música de alta performance ao vivo por conta desta dificuldade vocal. Já a interpretação da Tarja Turunen segue a linha de canto lírico, que eu amo, mas desta vez me propus como desafio utilizar tudo o que venho aprendido sobre belting contemporâneo, eu estudei canto lírico por um período curto e, pra mim é o jeito mais fácil e dentro da minha zona de conforto para cantar a ‘Ever Dream’ ou qualquer outra música que siga esta linha. Eu gosto muito de ultrapassar minhas próprias barreiras”, finaliza Thaís Lyrica.
O projeto autoral de metal melódico, Trapézia foi fundado pela artista Thaís Lyrica, que desde muito jovem tem contato com a música, por influência do seu pai, que era músico. Ela iniciou os estudos de canto aos 16 anos, mas só começou a se dedicar às aulas de canto em 2018. O Universo da música autoral aconteceu por acaso na vida da Thaís, que em 2019 após se inscrever em um concurso de música autoral, no qual decidiu participar faltando apenas uma semana antes do encerramento das inscrições – momento de 2019 em que revelou para todos o seu talento musical, inclusive para os familiares que até então, não sabiam da jornada musical dela.
Trapézia traz o lado mais artístico de Thaís, que sempre foi muito tímida e reservada e que, encontrou em seu projeto musical uma forma de se expressar e, de ultrapassar grandes barreiras pessoais que até então, pareciam ser objetivos inalcançáveis, a Thaís Lyrica acredita que sonhos são possíveis mas, não basta só sonhar! Ela se considera uma sonhadora sem limites, mas que se tem de ter muita garra para que todos estes sonhos se realizem! Thaís é formada em Design de Moda e tem uma marca de moda alternativa, de mesmo nome de seu projeto musical.
Em seu primeiro trabalho musical, a artista Thaís Lyrica usa todo seu conhecimento de formação em moda, para inserir um conceito visual retrofuturístico em suas músicas. Com o lançamento de ‘ECILA’, a artista apresenta um mundo fantástico inspirado em Alice no país das Maravilhas, obra de Lewis Carroll, onde cada detalhe, desde as letras até o figurino, foram idealizados e confeccionados pela Thaís. Com um visual autêntico e steampunk, Trapézia te leva em uma viagem fantástica ao mundo de ECILA. “ECILA’ é a realização de um sonho de criança e, quero muito continuar contando histórias através da minha música”.
Sem comentários:
Enviar um comentário