Por Rodrigo Maldonado
Nota: 09.5/10.0
Poucas vezes um álbum de banda brasileira me pega tão no âmago como este "Nebro", da VESPERASETH pegou! Uma obra que reflete o quão preconceituoso eu estava sendo com as bandas do meu país, e que me serviu de alerta para dar mais atenção ao que sai por aqui todo ano. Partindo daí, impossível não agradecer ao pessoal da MS Metal Agency Brasil, que vem fazendo um excelente trabalho de promoção com esses caras.
"Nebro" é um disco complexo e até de difícil definição. Acredito que estes caras transitam com o Progressivo raiz, mas inserindo a modernidade do Djent, que garante mais peso e voracidade ao seu som. Dentro desta conjuntura, a produção é mega competente, algo que me saltou aos ouvidos quando me deparei com petardos da estirpe da faixa título, “O Medo Antigo” e “Os Eminentes”, todas elas conectadas entre si, mas ao mesmo tempo, soando díspares. Caro leitor, pode parecer loucura, mas eu me arrisco a comparar "Nebro" com qualquer coisa que tenha sido lançado no exterior nestes últimos tempos, e me refiro a nomes como Vildhjarta, Meshugga, Textures e Tesseract.
Em particular, não nego que as músicas terem as letras em português me incomodou um pouco, mas nada que tire o brilho do material. E, tenho que admitir, que eu sou um pouco chato também, pois como escuto muito álbuns em inglês, meu ouvido meio que ficou viciado. Entretanto, como sei que você não é árido como eu, vai amar a proposta integralmente da VESPERASETH. E, um último adendo, espero que este trabalho saia na versão física, pois de fato ele merece muito. Senti muita falta de estar com um encarte em mãos na minha audição, ainda que o pessoal da atual gravadora dos caras, tenha me dado um baita suporte. Fica aqui o apelo...
Pedro, Thiago guitarrista da Vesperaseth aqui. Passa seu endereço que envio o Spectrophobia e Nebro pra você.
ResponderEliminar