quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Entrevista: Bruthus

 

- Gustavo, obrigado pelo seu tempo para esta entrevista à Brazil Legion. Já começo agradecendo, por me desafiar enquanto fã de Metal, pois o “Comigo Não” é algo até difícil de se traduzir em palavras...

Nós que temos a agradecer à Brazil Legion pelo espaço! Muito obrigado!! Realmente nosso álbum engloba muitas vertentes do Rock e do Heavy Metal! Tem uma pitada de cada estilo, o que faz nosso som não estar classificado em A ou B. Somos uma banda que gosta de som pesado! Porrada!

- Conte-nos um pouco mais sobre a produção do material. Quem foi o produtor? Como se deu o processo? A banda teve voz ativa nas decisões?

Nós quatro que compusemos as músicas, e esse álbum especificamente, não tivemos um produtor conosco nas composições. Já chegamos com o material pronto. Gravamos no Estudio Fusão (SP) com o Thiago Bianchi que entendeu nossas ideias, e foi um processo muito tranquilo! Ele é um ótimo produtor!

- Outro fator interessante é que vocês mesclam ao som de vocês, influências de Hardcore. Vocês fizeram algum tipo de pesquisa, para poder inserir tais elementos de maneira tão natural?

Não pesquisamos, como disse são influencias que tivemos desde nossos 15 anos!! Rsrsr. Nossas composições são feitas com guitarra e bateria! Ficamos várias horas por semana, nos períodos de composição lapidando as bases, solos e passagens das músicas. Soando bem aos nossos ouvidos, está tudo certo!

- Vou me abster de classificar a banda como este ou aquele segmento, dentro do Metal. Então, passo a palavra para você! Como a banda se classifica em termos de gênero?

A Bruthus é uma banda de Metal! Ouça e nos veja ao vivo! Simples assim.

- Eu adorei a produção, muito peso e tudo inteligível. Como você nos descreve este processo até chegar no produto final que encontramos em “Comigo Não”?

Realmente, conforme já falei, além do Bianchi ser especializado em gravar heavy metal, ele entendeu a essência da banda. O que mais prezamos é ter o som da guitarra o mais próximo possível do timbre e peso do instrumento do Eduardo Peixe (guitarrista). Nós gravamos o álbum em um fim de semana! Foi rápido, mas não foi corrido! Chegamos lá muito bem ensaiados, cada qual sabendo a sua parte, e isso facilitou o trabalho.

- O material já vem sendo distribuído em outros mercados? Tive contato com o CD físico, através do pessoal da MS Metal, e acredito que ele mereça chegar na Europa...

O disco está sendo trabalhado somente neste ano de 2024. Lançamos um mês antes da pandemia, o que tornou qualquer ação de marketing complicada. Vamos ver o que acontece ainda no mercado exterior em 2025. O Spotify tem ajudado muito a divulgar as músicas. Temos gravado também após o CD mais dois singles que estão também nas plataformas digitais.

- Outro ponto importante é que vocês optaram pelo português, para inserir as letras nas composições. Fugiram do inglês? Podem nos explicar isso?

Sim. Parte do tipo de comunicação que sempre quisemos buscar desde o início. Cantar em português pra gente é o diferencial. O uso de gírias, a força dos refrões, tudo isso acrescenta na nossa sonoridade, além da compreensão ser mais fácil. Tem muita gente que não curte heavy metal, mas pode se interessar por uma ou outra música da Bruthus por conta das letras, que são bem diretas!

- Suponho que “Comigo Não” já esteja sendo promovido ao vivo, como tem sido os shows em suporte ao disco?

Sempre tocamos as músicas do disco ao vivo! Somos uma banda autoral, e isso nos leva a ter um público que conhece as letras. Temos os CDs físicos para venda, além de toda parte de merchandising vindo de camisas, bottons e adesivos.

- Quais os planos futuros da BRUTHUS? Suponho que agora que vocês contam com uma grande gravadora por aqui, um novo álbum esteja nos planos, confere?

Sim! 2025 iremos trabalhar muito no nosso estúdio pra compor novo material. Já temos algumas bases e ideias pulsando! Compor novas musicas é um grande prazer para nós quatro, que estamos com a mesma formação desde que começamos em 2017!

- Gustavo, mais uma vez, muito obrigado por todos os esclarecimentos. Se algo ficou pendente, por favor...

Sempre pedimos para que apoiem os projetos autorais! Tem muitas bandas boas que precisam deste incentivo! O meio do metal é muito rico em bandas novas e influentes! Acessem nosso Instagram (@bruthusnovafriburgo) para ficar por dentro das novidades, e também trocar mensagens com a gente! Vamos em frente, sempre!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

MAD GRACE: confirmada data de lançamento do Single


A banda MAD GRACE lançará no próximo dia 20 de dezembro o Single “A Golden Devil”, que precede o lançamento do seu vindouro debut álbum “Sangue”.

Formada no interior do estado de São Paulo, em Rio Claro, a MAD GRACE nasceu com um sonho, inicialmente com o nome de Kactüs Band, foi formada no berço da pandemia por 4 integrantes, passando pelas adversidades no caminho.

Fundada em 2020, lançou seu primeiro single em 2021, denominado “How Beautiful I Was”, que falava sobre bullying. E também lançou um conjunto de 4 EPs, que na verdade era uma introdução registrada da banda no ramo musical, cada EP contava uma história e trazia em sim referências musicais dos 4 primeiros integrantes.

Graças a esses lançamentos, a banda foi surpreendida com a chegada do produtor musical Alonso Goes. Grande em sua área e um profissional incrível. Com a chegada do produtor musical veio mudanças significativas para o rumo da banda. A banda passou a ser um power trio, e passou a atuar de forma mais profissional.

Começando a fazer seu primeiro disco denominado “Sangue”, com lançamento previsto em 2024.

Para mais informações sobre as atividades da banda MAD GRACE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

BANDA LÚGUBRE: álbuns clássicos relançados no formato físico


Próximo do lançamento do seu quarto trabalho, a BANDA LÚGUBRE confirmou o relançamento dos seus dois primeiros álbuns no formato físico. Desta forma, “Canto Triste” e “Como Portas que se Fecham” receberam edições luxuosas em digifile de três painéis, ambas disponibilizadas de maneira independente.

O novo álbum da BANDA LÚGUBRE será lançado no primeiro semestre de 2025 nos formatos físico e digital, contando desta feita com o suporte da MS Metal Records, que ficará responsável pela distribuição mundial da referida obra.

Nascida em Aracajú (SE) e atualmente formada por Ismael Júnior, desde 2009, a BANDA LÚGUBRE vem mostrando sua originalidade e criatividade na forma de pensar a música. As composições trazem influências do Gothic, Psicodélic, Depressive e Atmosferic Rock.

Em 2023, a Banda lança seu terceiro trabalho de estúdio o EP  “Amor & Morte”, inspirado em um estilo que mescla estas várias vertentes do Rock, com letras que falam sobre desilusões, amores e morte.

A originalidade das letras e melodias perpassa a diversificada influência musical do seu integrante que vai desde artistas como Anathema, Tiamat, Eloy, Pink Floyd, dentre outros.

A banda já teve em sua formação vários outros músicos da cena underground local mas que por vários motivos não puderam dar continuidade ao trabalho, ficando assim as composições e gravações a cargo do seu membro fundador Ismael Júnior desde o ano de 2023.

Para mais informações sobre as atividades da banda BANDA LÚGUBRE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

TROPA DE SHOCK: confirmado lançamento do novo Single “Virus of Fall”

 


A banda TROPA DE SHOCK lançou no último dia 25 de outubro, nas principais plataformas online, o seu novo Single “Virus of Fall”. O referido trabalho pode ser conferido, ao final desta nota de imprensa.

O TROPA DE SHOCK confirmou que o seu décimo segundo álbum terá como título “Four Seasons of Darkness”. O conceito da vindoura obra também foi revelado, como parte final da sua série de spoilers, lançada anteriormente pela sua gravadora no Brasil.

O ano é 3099. Gaia descontente com as ações dos humanos que ainda a machucavam, a faziam sangrar, destruindo mares, matas, o ar e a fauna; resolveu dar um fim à raça humana, que não mais a honrava como mãe, por ter se tornado uma predadora letal.

Gaia então transforma seus quatro pilares (primavera, verão, outono e inverno) em estações de medo, sombrias e destruidoras tais como os quatro Cavaleiros do Apocalipse que, segundo a Bíblia, trarão guerra, fome, peste e morte.

Primavera – Flores secas e frutos podres condenam os seres vivo à fome
Verão – Passa a destruir tudo à sua frente por meio do fogo incontrolável
Outono – Com o ar contaminado e ventos incessantes traz pestes e doenças aos humanos
Inverno – O próprio leito de morte para todos os pecadores

Desesperados e, lutando mais uma vez por suas vidas, os humanos parecem cair em si e em uma tentativa de apaziguar a ira de Gaia, aperfeiçoam mais uma vez uma A.I (I.A) numa solução tecnológica, mas que não vem do coração. Será que vão conseguir????

A banda também confirmou que já está trabalhando em um novo Single, que será a música de trabalho do referido disco, com distribuição exclusiva no formato digital, através da Tratore Music.

Em paralelo, a banda TROPA DE SHOCK continua contabilizando ótimos números nas redes da sua agência/gravadora. A média de visualizações das matérias envolvendo o seu novo álbum, ultrapassam a importante marca de 8.000 cliques. Fato este que corrobora com a ansiedade por parte do público e imprensa, com relação a esta vindoura obra.

O décimo segundo álbum do TROPA DE SHOCK será novamente lançado pela MS Metal Records, com distribuição da Voice Music, para os mercados brasileiro, europeu e asiático, ainda em 2025.

Para mais informações sobre as atividades da banda TROPA DE SHOCK e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

https://open.spotify.com/album/3H9yT4UJFfQ1KNQLquqxMC?si=u5kt3SdpSDa0WP5_2L5UIA

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

BANDA LÚGUBRE: confirmada na coletânea do Zine Contra Mão Musical


A BANDA LÚGUBRE confirmou que estará presente na coletânea do zine Contra Mão Musical, com a faixa “Como Portas que se Fecham”. O referido material, tem previsão de lançamento para o próximo mês de novembro do corrente ano.

O zine Contra Mão Musical, em comemoração aos seus seis anos de existência, promoverá a reunião de 23 bandas de peso do underground nacional, com o intuito de marcar a data de maneira festiva, além de divulgar os respectivos trabalhos dos mais variados artistas da nossa cena.

Nascida em Aracajú (SE) e atualmente formada por Ismael Júnior, desde 2009, a BANDA LÚGUBRE vem mostrando sua originalidade e criatividade na forma de pensar a música. As composições trazem influências do Gothic, Psicodélic, Depressive e Atmosferic Rock.

Em 2023, a Banda lança seu terceiro trabalho de estúdio o EP  “Amor & Morte”, inspirado em um estilo que mescla estas várias vertentes do Rock, com letras que falam sobre desilusões, amores e morte.

A originalidade das letras e melodias perpassa a diversificada influência musical do seu integrante que vai desde artistas como Anathema, Tiamat, Eloy, Pink Floyd, dentre outros.

A banda já teve em sua formação vários outros músicos da cena underground local mas que por vários motivos não puderam dar continuidade ao trabalho, ficando assim as composições e gravações a cargo do seu membro fundador Ismael Júnior desde o ano de 2023.

Para mais informações sobre as atividades da banda BANDA LÚGUBRE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

EXCALIBUR: Guilherme Siervi será o vocalista convidado que registrará o álbum “Gods and Heroes”


O vocalista Guilherme Siervi foi confirmado como vocalista convidado, que irá registrar o próximo trabalho da banda EXCALIBUR, “Gods and Heroes”.

Com sua voz marcante e experiência no cenário Metal, o cantor e multi-instrumentista tem uma carreira marcada por trabalhos com grandes artistas e projetos como Vikram, Skyrion, Omega Blast e Syren, Guilherme Siervi traz para a banda sua experiência e versatilidade vocal. Prepare-se para um som épico e poderoso!

“Gods and Heroes” será lançado no país através da MS Metal Records, no primeiro semestre de 2025, com distribuição digital através da Tratore Music.

A EXCALIBUR foi formada no ano de 1999, na cidade de Campos do Jordão (interior paulista) por Eduardo e Marco Aurélio, ambos amantes de Heavy Metal, música erudita e literatura medieval.

Seus integrantes tem como objetivo criar músicas de extrema qualidade, unificando o peso do Heavy Metal ao lirismo da música erudita, os textos retratam situações atuais com uma roupagem medieval, gerando resultados criativos e inovadores.

Tracklist:

01. Renaissance Prelúdio 1 in A minor, Opus 2
02. Age of Darkness
03. Sublime Pain
04. Liar
05. Two Nights
06. March with Glory
07. Mystical Butterflies
08. Steel Warriors
09. Nightmare
10. Dragon’s Heart
11. Immortal

Formação Atual:

Eduardo Aurélio da Silva – Bateria, Percussão e Backings Vocals
Marco Aurélio Fernandes de Araújo – Guitarras, Violão, Teclado e Backings Vocals
Maurício Fernandes de Araújo Júnior – Guitarras e Violão
Marcelo Fernandes de Araújo – Baixo
Guilherme Siervi – Vocais

Para mais informações sobre as atividades da banda EXCALIBUR e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

terça-feira, 8 de outubro de 2024

RICK BARROS: lançado oficialmente seu debut álbum “Reasons for my Vengeance”


O guitarrista e compositor RICK “AVENGER” BARROS confirmou que a versão digital do seu debut álbum, “Reasons For My Vengeance”, foi finalmente lançada nas principais plataformas de streaming do mercado.

O referido trabalho está disponível desde o último dia 04 de outubro, com distribuição conduzida pela Tratore Music.

Rick deu início ao trabalho de pré-produção do “Reasons For My Vengeance” (abreviado R4MV) em 2021. A partir daí, começou a parceria com o produtor Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman) que acompanhou o processo desde a composição das músicas. Em seguida, entraram Raphael Dafras (Edu Falaschi, Almah) no baixo e Marcell Cardoso (Bittencourt Project, Família Lima) na bateria.

Em paralelo, RICK “AVENGER” BARROS lançou recentemente o videoclipe da faixa “E@rth-2”, que se configura como o primeiro Single e música de trabalho, extraída do seu vindouro debut “Resons for my Vengence”.

A direção do referido trabalho foi assinada por Lemon Marodin, enquanto que as produções musical e executiva ficaram a cargo de Thiago Bianchi e Rick Barros, respectivamente.

Para assistir ao videoclipe de “E@rth-2” basta clicar aqui.

Investidores interessados podem entrar em contato através do e-mail mekamusic@outlook.com ou via DM no Instagram do músico @rickbarrosofficial

Para mais informações sobre as atividades do guitarrista RICK “AVENGER” BARROS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

https://open.spotify.com/album/2K12icybirLb3F3BEgyQvZ?si=XOZCaxpeRDKiUAKNd8dJPg

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

PSYCHOTIC APES: confira agora o videoclipe de “The Shadow Inside”


A banda PSYCHOTIC APES confirmou o lançamento do videoclipe de “The Shadow Inside”, música de trabalho do vindouro álbum “Marakatus”, que ocorreu no último dia 13 de setembro no canal oficial da banda no YouTube.

O referido conteúdo contou com a direção de Ayrthon Medeiros, com roteiro assinado por Flávio Denner.

Em paralelo, “Marakatus” é o título do que será o terceiro álbum de estúdio da banda PSYCHOTIC APES, sendo o primeiro trabalho de inéditas com Pablo Rugal nos vocais. Mais maduro que os antecessores, percebe-se que os experimentos sonoros testados nos trabalhos prévios se harmonizam e se equilibram, consolidando a assinatura estética da banda e sua proposta de fundir música pesada e ritmos brasileiros.

“Marakatus” será lançado no segundo semestre de 2024, e uma tiragem na sua versão física está sendo estudada entre a banda e a sua atual gravadora, a MS Metal Records. Mais informações sobre este possível lançamento serão disponibilizadas em breve.

A PSYCHOTIC APES é uma banda de Rock brasileira, baseada em Natal-RN, com influências de Metal, Grunge, Hard Rock e música regional, criada em 2019.

Em maio de 2021, o primeiro álbum, autointitulado, foi lançado nos serviços de streaming. Duas faixas ganharam videoclipes: “Inside the Shadow”, que contou com a participação do grupo Capoeira Brasil; e a balada acústica “Lovely Dirty Words”; ambas com direção de Ayrthon Medeiros e produzidas pela Ronin Digital.

Em setembro daquele ano, a banda lançou um novo EP de inéditas, chamado “Lifetime”, com quatro faixas, e um videoclipe para a música “Lighthouse”, com direção de Thales Victor e produção da Nav Noar. Tanto o EP quanto o clipe foram financiados pela Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura.

Em novembro de 2021, tocou no tradicional festival Garagem de Rua, em Natal, e foi indicada para o prêmio Hangar de Música nas categorias “Música Decola” e “Melhor Videoclipe do Ano”, pelo clipe de “Lighthouse”, que também figurou entre os finalistas no Céu – Festival de Videoclipes, inserido no Pipa MPB Fest (2022),  do 11° Fest Clip, em Santa Gertrudes-SP e da 1ª edição do RN Clipe Festival, na categoria de melhor roteiro.

A banda também foi indicada pela revista Roadie Crew na votação dos melhores do ano de 2021 e 2022, em todas as categorias, e ao prêmio Dynamite de 2021, na categoria “Melhor Álbum de Rock”.

Em seguida, lançaram seu segundo álbum, “A New  Lifetime”, pelo selo latino-americano Eletric Funeral Records.

O disco contém as músicas remixadas e remasterizadas do EP “Lifetime” e mais quatro novas faixas, entre elas “Under the Dusk” e “Stab”, cujos videoclipes foram bastante elogiados pelo público e pela crítica,  respectivamente dirigidos por Thales Victor e Ayrthon Medeiros, tendo o vídeo de “Under the Dusk” sido indicado ao prêmio da 1ª edição do RN Clipe Festival, na categoria de melhor edição e ao Céu – Festival de Videoclipes, inserido no Pipa MPB Fest (2023).

Em maio de 2023, a música “Under the Dusk” ficou entre as 15 finalistas do Festival MPB 84, sendo executada ao vivo pela banda no primeiro dia do festival, na Arena das Dunas, Natal-RN.

Em setembro, a banda lançou o EP “Reinventing the Shadow”, com releituras de músicas dos dois primeiros álbuns e, em dezembro, foi selecionada para tocar no circuito Natal em Natal, promovido pela Prefeitura Municipal de Natal, tendo figurado no line up do Festival Rock Reeira.

Atualmente se dedica às gravações do terceiro álbum de estúdio.

A PSYCHOTIC APES é formada por:

Pablo Rugal – voz principal
Ramiro Barros – voz, guitarra
Tadeu Marinho – guitarra
Patrick Sena – baixo
Rafael Franzon – bateria

Para mais informações sobre as atividades da banda PSYCHOTIC APES e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

https://www.youtube.com/watch?v=l0Y-Gky8-XY

terça-feira, 13 de agosto de 2024

JANAINA MELO: musicista anuncia a nova edição do Janaina Melo Rock Festival


A segunda edição do Janaina Melo Rock Festival promete ser um evento memorável para os amantes da música e da cultura Rock. Nomeado em homenagem a mais uma celebração do aniversário da baterista JANAINA MELO, o festival celebra a energia vibrante e a diversidade do rock em todas as suas formas.

Confiram as bandas:

– Children of The Sea – Cover do Black Sabbath
– Maiden MCZ – Cover do Iron Maiden
– Pagãn
– Janaina Melo ( Jam Session)

Convidados:

– FitaK7
– Lady Scarlet
– Tiago Godoi
– Monster Side

Ingressos Limitados no sympla:
Link na BIO

– Promocional R$ 20,00
– ⁠Primeiro lote R$ 25,00

Ingresso open bar de chopp Hopbross:

R$ 60,00 (promocional)
R$ 70,00 (primeiro lote)

Informações importantes:

– (Serão disponibilizados apenas 20 ingressos open bar).
– (⁠Serão disponibilizados 50 litros de chopp para esses 20 ingressos open bar).

Para mais informações ou compra de ingressos através do pix: 8299143- 4444

 Camisas Merch 2024 (Janaina Melo) : Reborn of Chaos, Manipulated Minds, Introspections. Disponível no dia do evento!

Local: Gravity Studio e karaokê (Maceió – AL)
Data: 14/09 (sábado)
Início: 16h00

Apoiadores:
@rockmaceio
@hopbroscervejaria
@ore_studios
@nosnamidia
@gessdrumheads
@gravitystudio.karaoke

Para mais informações sobre as atividades da baterista JANAINA MELO e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Entrevista - Morkalv

 


- Joyffer, obrigado pelo seu tempo para esta entrevista à Brazil Legion. Já começo agradecendo, por me desafiar enquanto fã de Black Metal, pois o “An Ancient Cult to the Aesir” é algo até difícil de se traduzir em palavras…

Agradeço pelas palavras, o Ancient Cult é um projeto bem pessoal pra mim, é a materialização de todo um conjunto de esforços despendidos por mim numa época nem específica da vida, então nesse disco está sintetizado tudo que eu estava sentindo naquele momento, então por isso eu acho que há nesse trabalho grande variação entre peso e melodia.

- Conte-nos um pouco mais sobre a produção do material. Quem foi o produtor? Como se deu o processo? A banda teve voz ativa nas decisões?

A produção toda do disco foi realizada por nós mesmos, eu mesmo fiz toda a parte de produção da sala de casa, como dito anteriormente esse disco é um projeto muito pessoal, e eu não fazia ideia do que viria a se tornar, um disco da forma que se tornou, então a princípio era eu sentado gravando ideias pra expressar o que eu queria com a música. Então, cem por cento das decisões foi tomada por nós sem qualquer interferência externa.

- Outro fator interessante é que vocês mesclam ao som de vocês, influências de música escandinava. Vocês fizeram algum tipo de pesquisa, para poder inserir tais elementos de maneira tão natural?

Não, na verdade a ideia principal assim como as próximas obras é somente ter uma temática fechada, saca? Um tema específico onde o disco gira ao redor daquilo com diversos pontos de vista diferentes onde nós somos apenas os interlocutores de situações e/ou personagens, ser natural nessa temática foi porque a gente naturalmente achava uma temática legal a ser explorado, assim como há diversas outras culturas , mitologias, contos, etc; que serão abordados em breve por nós.

- Vou me abster de classificar a banda como este ou aquele segmento, dentro do Metal. Então, passa a palavra para você! Como a banda se classifica em termos de gênero?

Eu acho que a gente não se vê dentro de um gênero fechado no Black Metal, tanto que se observar todo os nossos materiais lançados dá pra observar que há bastante variação de tempo, de velocidade, de riffs, então eu acho que fundamentalmente a gente toca o que gosta, obviamente somos grandes fãs da primeira e segunda onda de BM, mas há influência de diversas outras sonoridades, então é isso, eu crio o que gostaria de ouvir se estivesse do outro lado.

- Eu adorei a produção, muito peso e tudo inteligível. Como você nos descrevia este processo até chegar no produto final que encontramos em “An Ancient Cult to the Aesir”?

Fico feliz que tenha gostado, nos esforçamos ao máximo pra que, dentro das nossas possibilidades financeiras ficasse tudo o mais inteligível possível, com peso, transições e tudo mais, foi bem trabalhoso na verdade, eu sou músico, não sou produtor e não havia trabalhado com nada parecido antes disso, então produzir esse disco também, além de gravar guitarras, baixos e tudo mais foi bem desafiador e bem pessoal.

- O material já vem sendo distribuído em outros mercados? Tive contato com o CD físico, através do pessoal da MS Metal, e acredito que ele mereça chegar na Europa…

Sim, gostei bastante do resultado físico do disco, era a ideia inicial que ficasse da forma que ficou, tivemos muito cuidado com tudo, desde a parte gráfica que por vezes é muito negligenciada por algumas bandas, escolhendo um artista incrível pra sintetizar o que era esse disco, o Rubens Snitram (Azoth), que fez um trabalho impecável. Quanto a distribuição nós temos uma parceria bacana com a Eternal Hatred Records, e todo o processo de distribuição na Europa e em outros mercados está em andamento por eles.

- Outro ponto importante é que vocês optaram pela cultura nórdica, para inserir as letras nas composições. Fugiram da cultura latina? Podem nos explica isso?

Na verdade não foi pra fugir da cultura latina, até porque a cultura latina tem uma temática vasta que certamente será abordada por nós em breve, na verdade como dito antes era um tema que eu tinha em mente e o principal aspecto a ser explorado era que fosse um tema fechado, e essa mitologia é bem rica, mas é mais uma entre diversas outras a serem exploradas, então não há devoção há cultura nórdica nem nada parecido, então se observar mais a fundo as letras não sou eu falando, somos interlocutores daqueles personagens e eu curti o resultado final.

- Suponho que “An Ancient Cult to the Aesir” já esteja sendo promovido ao vivo, como tem sido os shows em suporte ao disco?

Sim, temos tocado relativamente bastante na divulgação do disco, obviamente estar fora dos grandes eixos do metal extremo nos traz dificuldade, mas tocamos em diversos estados e regiões do país, acabamos de chegar de uma recente turnê pelo nordeste em que ficamos um mês fora, rodamos 8mil quilômetros e foi insana a recepção do público, o apoio em aquisição de disco, camisetas nos manteve na estrada, tocamos também recentemente no Paraguai e temos alguns shows muito importantes ainda esse ano, no ano que vem esperamos alcançar ainda mais lugares e países, quem sabe uma turnê europeia que vem sendo conversada.

- Quais os planos futuros da MORKALV? Suponho que agora que vocês contam com uma grande gravadora por aqui, um novo álbum esteja nos planos, confere?

Sim, está em andamento já, nós estamos no processo de pré produção do segundo disco, lançamos em maio agora o EP Mysanthropic Luciferian Order, e agora estamos focados no novo disco que está previsto para lançamento em meados de jan/abril de 2025, será um projeto tão cuidadoso com os detalhes quanto o primeiro disco, e estamos bem ansiosos pra finalizar.

- Joyffer, mais uma vez, muito obrigado por todos os esclarecimentos. Se algo ficou pendente, por favor…

Eu que agradeço pelos questionamentos, é muito bacana poder conversar sobre o que nos motiva e como funciona cada aspecto da produção dos disco, eu acho que nas entrevistas é onde realmente a gente consegue expressar tudo isso de forma clara, agradeço pelo trabalho desenvolvido em prol do metal underground, nos ajudando a transmitir a mensagem obscura, HAIL.

 

Entrevista: Bruthus

  - Gustavo, obrigado pelo seu tempo para esta entrevista à Brazil Legion. Já começo agradecendo, por me desafiar enquanto fã de Metal, po...