- Gustavo, obrigado pelo seu tempo para esta entrevista à Brazil Legion. Já começo agradecendo, por me desafiar enquanto fã de Metal, pois o “Comigo Não” é algo até difícil de se traduzir em palavras...
Nós que temos a agradecer à Brazil Legion pelo espaço! Muito obrigado!! Realmente nosso álbum engloba muitas vertentes do Rock e do Heavy Metal! Tem uma pitada de cada estilo, o que faz nosso som não estar classificado em A ou B. Somos uma banda que gosta de som pesado! Porrada!
- Conte-nos um pouco mais sobre a produção do material. Quem foi o produtor? Como se deu o processo? A banda teve voz ativa nas decisões?
Nós quatro que compusemos as músicas, e esse álbum especificamente, não tivemos um produtor conosco nas composições. Já chegamos com o material pronto. Gravamos no Estudio Fusão (SP) com o Thiago Bianchi que entendeu nossas ideias, e foi um processo muito tranquilo! Ele é um ótimo produtor!
- Outro fator interessante é que vocês mesclam ao som de vocês, influências de Hardcore. Vocês fizeram algum tipo de pesquisa, para poder inserir tais elementos de maneira tão natural?
Não pesquisamos, como disse são influencias que tivemos desde nossos 15 anos!! Rsrsr. Nossas composições são feitas com guitarra e bateria! Ficamos várias horas por semana, nos períodos de composição lapidando as bases, solos e passagens das músicas. Soando bem aos nossos ouvidos, está tudo certo!
- Vou me abster de classificar a banda como este ou aquele segmento, dentro do Metal. Então, passo a palavra para você! Como a banda se classifica em termos de gênero?
A Bruthus é uma banda de Metal! Ouça e nos veja ao vivo! Simples assim.
- Eu adorei a produção, muito peso e tudo inteligível. Como você nos descreve este processo até chegar no produto final que encontramos em “Comigo Não”?
Realmente, conforme já falei, além do Bianchi ser especializado em gravar heavy metal, ele entendeu a essência da banda. O que mais prezamos é ter o som da guitarra o mais próximo possível do timbre e peso do instrumento do Eduardo Peixe (guitarrista). Nós gravamos o álbum em um fim de semana! Foi rápido, mas não foi corrido! Chegamos lá muito bem ensaiados, cada qual sabendo a sua parte, e isso facilitou o trabalho.
- O material já vem sendo distribuído em outros mercados? Tive contato com o CD físico, através do pessoal da MS Metal, e acredito que ele mereça chegar na Europa...
O disco está sendo trabalhado somente neste ano de 2024. Lançamos um mês antes da pandemia, o que tornou qualquer ação de marketing complicada. Vamos ver o que acontece ainda no mercado exterior em 2025. O Spotify tem ajudado muito a divulgar as músicas. Temos gravado também após o CD mais dois singles que estão também nas plataformas digitais.
- Outro ponto importante é que vocês optaram pelo português, para inserir as letras nas composições. Fugiram do inglês? Podem nos explicar isso?
Sim. Parte do tipo de comunicação que sempre quisemos buscar desde o início. Cantar em português pra gente é o diferencial. O uso de gírias, a força dos refrões, tudo isso acrescenta na nossa sonoridade, além da compreensão ser mais fácil. Tem muita gente que não curte heavy metal, mas pode se interessar por uma ou outra música da Bruthus por conta das letras, que são bem diretas!
- Suponho que “Comigo Não” já esteja sendo promovido ao vivo, como tem sido os shows em suporte ao disco?
Sempre tocamos as músicas do disco ao vivo! Somos uma banda autoral, e isso nos leva a ter um público que conhece as letras. Temos os CDs físicos para venda, além de toda parte de merchandising vindo de camisas, bottons e adesivos.
- Quais os planos futuros da BRUTHUS? Suponho que agora que vocês contam com uma grande gravadora por aqui, um novo álbum esteja nos planos, confere?
Sim! 2025 iremos trabalhar muito no nosso estúdio pra compor novo material. Já temos algumas bases e ideias pulsando! Compor novas musicas é um grande prazer para nós quatro, que estamos com a mesma formação desde que começamos em 2017!
- Gustavo, mais uma vez, muito obrigado por todos os esclarecimentos. Se algo ficou pendente, por favor...
Sempre pedimos para que apoiem os projetos autorais! Tem muitas bandas boas que precisam deste incentivo! O meio do metal é muito rico em bandas novas e influentes! Acessem nosso Instagram (@bruthusnovafriburgo) para ficar por dentro das novidades, e também trocar mensagens com a gente! Vamos em frente, sempre!
Sem comentários:
Enviar um comentário