quinta-feira, 29 de abril de 2021

Resenha: Erasy conheça o Doom/Sludge Metal do álbum "Some Nice Flowers".

 

Erasy, banda de Doom/Sludge Metal, lançou no dia 22 de maio de 2020 seu mais novo álbum, “Some Nice Flowers”.

Luciano Penelu (voz), Leandro Carvalho (guitarra), Joilson Santos (baixo) e Gilmar Vurmun (bateria) apostaram num som arrastado, pesado e cheio de referências ao lendário Black Sabbath em suas composições.

Neste novo disco, o cenário continua o mesmo. "Contudo, creio que chegamos a um resultado inédito para nós em termos de peso, coesão sonora e estética. É a Erasy como sempre queríamos registrar", comenta Luciano.

São seis músicas inéditas, gravadas e mixadas no estúdio de André T, em Salvador/Bahia. Sobre as composições, Luciano comenta que "invariavelmente tratam do tortuoso existir humano, de como a mesma realidade pode ser bela para muitos, mas horrível e sofrida para outros. Viver – e ao final morrer – pode não ser tão simples assim." A agonia de existir e do pensar acerca da existência podem ser percebidas através de todo o disco, e o peso lírico e instrumental surge quase sempre como um único bloco, muitas vezes mórbido e animalesco. Tal atmosfera remete por vezes a nomes consagrados desta vertente sonora, como Eyehategod e Iron Monkey. Mas o disco da Erasy, se é visceral como um todo, é ao mesmo tempo belo. Melodias de guitarra muito bem construídas e posicionadas trazem um ótimo equilíbrio, ladeadas por um baixo pesadíssimo e variações precisas nas linhas de bateria.

Sobre o processo de gravação, Leandro afirma que “não poderia ter sido melhor. Trabalhar com André, com seu conhecimento musical e com o leque de equipamentos disponíveis em seu estúdio foi uma grande experiência para nós.

A arte do disco, diferente de tudo o que a banda apresentou até então, foi feita por Alcides Burn (criador de capas icônicas do Metal brasileiro), e remete aos conhecidos testes de Rorschach. A ideia, de acordo com Luciano, foi justamente essa, “pois estes testes exemplificam com precisão o que está nas letras do disco e nas ideias ao redor delas: a realidade não é tão clara e óbvia. Ao nos formarmos (ou deformarmos) enquanto indivíduos sempre carregamos as nossas dores e experiências, e elas terão impacto o  definitivo em como vemos a realidade".

 O disco conta ainda com a participação de Edmar Oliveira, vocalista da banda “The Crypt”, em uma de suas faixas.

Ouça o álbum “Some Nice Flowers”:



LINE-UP:

Luciano Penelu (vocal).
Leandro Carvalho (guitarra).
 Joilson Santos (baixo). 
Gilmar Vurmun (bateria).

Referências:

Sem comentários:

Enviar um comentário

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

A EXCALIBUR confirmou que faz parte de um audacioso projeto, que reúne 14 bandas de Heavy Metal da Região Metropolitana do Vale do Para...