segunda-feira, 13 de março de 2023

KING OF SALEM: vocalista do grupo tece comentário sobre post de Rafael Bittencourt

 

O vocalista Lean Van Ranna, atualmente conhecido pelos seus trabalhos à frente das bandas KING OF SALEM e Excalibur, postou nas suas redes sociais um breve texto, comentando recentes falas do líder do Angra, Rafael Bittencourt. Na ocasião, o guitarrista afirmou em entrevista cedida à Rádio Rock, que o saudoso Andre Matos (ex-Angra, Shaman, Viper) estaria no mesmo patamar de relevância de Freddie Mercury (ex-Queen).

Segue abaixo o texto na íntegra, com as considerações do artista.

“Caramba, isso é bem polêmico! Mas apesar de cantarem estilos diferentes e terem timbres diferentes, eu concordo! Sinceramente? Por incrível que pareça eu gosto mais do timbre do Freddie Mercury, ele é meu timbre de voz preferido no Rock! E eu não consigo ‘emular’ o timbre de voz dele (como Marc Martel faz brilhantemente) admito… Já Andre Matos, quem me conhece sabe que consigo ‘emular’ muita coisa do timbre de voz dele, e por muito tempo ele foi meu vocalista preferido de Rock/Metal (principalmente nos anos 90/fase Angra), só que depois eu estudei Dio, (outro monstro sagrado que também, aprendi a ‘emular’ sua voz, quem já ouviu meus covers dele sabe disso), e passei a ter gosto por drives e melismas. Glenn Hughes, Graham Bonnet (até Chris Impellitteri reconheceu que consegui emular a voz do mestre Graham Bonnet, num cover de um som do álbum ‘Stand in Line’ dele), Jorn Lande, Russell Allen, autoridades do drive e do melisma, passaram a ser influências minhas e por mim respeitadíssimos também! Rob Rock (que já cantou limpo e com o tempo adotou o drive a sua voz melódica como sua marca registrada). Passei a gostar tanto de drives que Michael Sweet do ‘Against The Law’ do Stryper e primeiro álbum solo da carreira dele pra mim é PURA PERFEIÇÃO.

Tecnicamente todos esses cantores por mim citados (cada qual com suas personalidades) têm seus méritos e estão no nível do Freddie e Andre! Obviamente falando de relevância pra cena Rock/Metal, Freddie no mundo revolucionou, assim como Andre, só que Andre em parte da Europa, Japão e principalmente o Brasil (injustamente apenas no meio Heavy Metal por causa da cultura lix0 do nosso país, pois ele merecia o mesmo reconhecimento de ícones mundiais do Rock pela mídia brasileira e até ser reconhecido como o cantor Roberto Carlos, mas isso só aconteceria). Já Freddie foi revolucionário mundo todo do Rock ao Pop!!! Essa é minha opinião sobre o assunto e um pouco de meus vocais preferidos e influências (sei que não fui perguntado, foi só um adendo).

Ps: Tenho muito mais influências de vocais limpos (ou que já cantaram limpo em alguma fase das suas carreiras) que pra mim são legendários também, tais como Greg X Volz (Classic Petra), Timo Kotipelto, Tony Kakko Official, Christian Liljegren, Fabio Lione, Michele Luppi, etc… Obviamente cada um tem sua relevância e técnica específica, alguns desses também “ETs”, só não vou citar os nomes dos “ETs”, tecnicamente falando, pra não causar ciúmes pois alguns são meus amigos (que sortudo ser amigo de tantas feras não acham?).

Bem, puxando um pouco mais a minha “sardinha” e fazendo meu “jabá”, quem não me conhece, como compositor, eu já compus muitas melodias e harmonias de voz pra muitos trabalhos, arranjos de voz pra melodias pré definidas, mas que mudaram muito após toques melódicos e harmônicos de voz que dei as canções, inclusive gravando sozinho todos os coros das mesmas! Procurem meu trabalho autoral que começou em 2003 (faço 20 anos desde meu primeiro lançamento autoral) e também ouçam meus covers no meu canal oficial no YouTube!”

Em paralelo, a KING OF SALEM disponibilizou no dia 19 de novembro de 2022, o seu primeiro álbum da carreira, “Sovereign”, através da MS Metal Records. O disco contém 11 faixas e a banda já disponibilizou lyric vídeos de “Before The End“, “He Found Me” e “Column Of Fire”, singles pertencentes ao referido trabalho.

O grupo também anunciou que as mídias físicas do referido disco podem ser adquiridas através de suas redes sociais ou diretamente nas melhores lojas do nicho pelo país.

Para mais informações sobre as atividades da banda, KING OF SALEM e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link da Matéria:

https://www.radiorock.com.br/2023/02/15/rafael-bittencourt-coloca-andre-matos-no-mesmo-patamar-de-freddie-mercury/

Sem comentários:

Enviar um comentário

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

A EXCALIBUR confirmou que faz parte de um audacioso projeto, que reúne 14 bandas de Heavy Metal da Região Metropolitana do Vale do Para...