Quando a segunda onda do Black Metal atingiu a Europa no início dos anos 90, o ARCHGOAT estava bem no meio dela. Mais precisamente, os três Antichrists Angelslayer (vocais), Ritual Butcher (guitarra) e Blood Desecrator (bateria) celebram os tons negros desde 1989 e em 1991 eles lançaram sua primeira demo chamada "Jesus Spawn" na Escandinávia.
Este ainda era produzido e distribuído internamente, assim como seu sucessor "Penis Perversor" dois anos depois.
Mas então a aliança profana com a Necropolis Records foi selada e também em 1993 o EP "Angelcunt (Tales of Desecration)" foi lançado para a população.
Isso não aconteceu por enquanto, pois devido a divergências de opinião com a gravadora citada, o material não foi lançado pela banda. Devido a esse fato e ao fato de os três finlandeses não quererem nada com a emergente comercialização do black metal, o projeto foi encerrado no mesmo ano.
Apenas uma década depois (2004) a chama negra em torno do ARCHGOAT acordou novamente, com o guitarrista de sempre e pregador do ódio, apenas atrás da galeria de tiro estava uma nova pessoa chamada “Leneth the Unholy Carnager ”. Agora, finalmente, parecia que era a hora de lançar as músicas gravadas de 1993 sob o nome de "Angelslaying Black Fucking Metal" pelo selo Hammer of Hate Records. Depois eles tocaram ao vivo novamente e depois que as baquetas foram passadas de Leneth para "Sinisterror" (incluindo Klampfer com TORTURE KILLER e DEMIGOD) em 2005, a formação deve permanecer até hoje. No mesmo ano seguiu-se uma digressão europeia com BEHEXEN e HELL MILITIA sob o lema "Tour Of The Black Moon". O álbum "Whore of Bethlehem" foi lançado em 2006 e foi lançado novamente pela Hammer Of Hate Records.
Depois disso, porém, eles se cansaram do selo, se separaram deles e a partir de então navegaram sob a bandeira da Blasphemous Underground Production. O Black Metallers BLACK WITCHERY então partiu para a turnê européia "Desecration & Sodomy". A aliança profana foi então coroada com a divisão homônima "Desecration & Sodomy" em 2008.
O próximo álbum completo veio em 2009 com "The Light-Devouring Darkness" e uma turnê pelos EUA e México sob o título "The Light-Devouring Black Crusade".
Seguiu-se outra mudança de rótulo e a escolha recaiu sobre a italiana Debemur Morti Productions, onde em 2010 foi lançada a compilação "The Aeon Of The Angelslaying Darkness" em LP duplo de vinil. No ano seguinte, os finlandeses lançaram o mini LP chamado "Heavenly Vulva (Christ's Last Rites)".
Os finlandeses mantêm o som cru e sujo em todos os álbuns. A composição em si é deliberadamente mantida bem simples aqui, mas isso torna ainda mais claro o que deve ser atacado sem rodeios com cada compasso: Cristo e seus seguidores. O resultado é um Black Metal sujo e brutal, que na maior parte se move em ritmo acelerado e só é interrompido aqui e ali por passagens marteladas, intercaladas com um gulle sarnento do pregador do ódio Angelslayer.
Claro, os álbuns até agora conseguiram convencer os fãs de Black Metal e obter as melhores notas.
Portanto, quem gosta de blasfêmia direta e intransigente é obrigado a homenagear este trio infernal em frente ao palco !!!
Discografia:
1991 / Jesus Spawn / Demo
1993 / Penis Perversor / Demo
1993 / Angelcunt (Tales of Desecration) / EP
1999 / Messe des Morts / Angelcunt / Split
2004 / Angelslaying Black Fucking Metal / EP
2006 / Whore of Bethlehem
2008 / Desecration & Sodomy / Split
2009 / The Light-Devouring Darkness
2010 / The Aeon of the Angelslaying Darkness / Compilação - Double Vinyl LP
2011 / Heavenly Vulva (Christ's Last Rites) / MLP:
Line-up:
Lord Angelslayer - baixo, vocais
Ritual Butcher - guitarra
Sinisterror (Tuomas Karppinen) - bateria
Mais informações:
Sem comentários:
Enviar um comentário