A banda paulista de Death Metal, Mortal Ways, explicou o conceito por trás das letras de seu EP “Enslavement Pandemic”, lançado no início deste ano. Após algumas interpretações equivocadas por parte da mídia e até mesmo de amigos e fãs em relação ao conteúdo das letras, a Mortal Ways decidiu esclarecer de onde surgiu a ideia para a temática do trabalho. Confira abaixo a nota da banda na íntegra:
O EP “Enslavement Pandemic” foi lançado no início de 2021 e traz quatro faixas autorais inéditas da Mortal Ways e um tributo ao Ramones com a faixa “Zero Zero UFO”. Esse trabalho, assim como nosso álbum de estreia aborda um pouco de ciência e ficção científica, sendo esse, no entanto, um trabalho ainda mais temático, já que conta uma única história ao longo das quatro faixas.
Alguns amigos e divulgadores do underground interpretaram de maneira incorreta as letras e a temática do EP, creditando a parte lírica à pandemia do Corona Vírus. No entanto, o vírus da COVID-19 e a atual pandemia não tem nenhuma menção nas letras de “Enslavement Pandemic” e nem mesmo serviu como inspiração para as mesmas.
Misturando ficção e realidade, as composições abordam, na verdade, uma missão lunar, onde um vírus espacial entra em contato com astronautas, que trazem o novo organismo para a Terra, desencadeando uma pandemia implacável, onde seres humanos são escravizados de forma a espalhar os genes alienígenas, parasitando todo o planeta e levando a humanidade à extinção.
A inspiração principal para as letras deste EP foi um incidente com uma sonda espacial israelense que carregava animais microscópicos e colidiu ao tentar pousar na lua. Por transportar animais resistentes a condições extremas, há a expectativa de que esses animais permaneçam vivos na lua.
Para ler as letras do EP, acesse o link bit.ly/letras-mortal-ways
A Mortal Ways foi formada em 2019, a Mortal Ways tem em sua proposta apresentar ao público um Death Metal tradicional, mas sempre buscando inovações e originalidade, com influências de diferentes gêneros e escolas. Em suas letras, a banda aborda o universo alienígena, a ciência e a ficção científica. Poucos meses após a fundação, o primeiro trabalho foi apresentado, um álbum que leva o nome da banda, com oito faixas autorais e que teve ótima repercussão de público e mídia especializada, lançado em todas as plataformas digitais e no formato físico por um selo internacional e por quatro selos nacionais.
Para adquiri os produtos da banda no link: https://linktr.ee/mortalway
Mais informações:
Bandcamp:
https://mortalways.bandcamp.com
Facebook:
https://www.facebook.com/mortalways
Instagram:
https://instagram.com/mortalways?utm_medium=copy_link
YouTube :
Sem comentários:
Enviar um comentário