Por Rodrigo Maldonado
Nota: 08.5/10.0
As bandas Viper e TROPA DE SHOCK sempre foram escolas para mim, enquanto músico e fã de Heavy Metal. Pude acompanhar ambas nascendo e, enquanto a primeira despontava para uma carreira internacional consolidada, a segunda se manteve no Brasil, sempre representando muito bem o nosso underground. Uma pena, pois a dupla Don (vocalista) e Marcio Minetto (baterista), merecia uma melhor sorte e reconhecimento.
"The Circle of Spells" é o seu novo trampo, e é de emocionar a o quanto a dupla se mantém fiel às suas raízes do Heavy Metal Tradicional. A produção é, mais uma vez, assinada por Don e mantém aquele caráter mais rústico, acredito que para a passar aquela sensação de estarmos ouvindo um material completamente analógico. Eu particularmente gosto muito, mas a atual geração nutella pode não entender e torcer o nariz.
A arte de capa é belíssima e também assinada por Don, que além de ser um renomado tatuador, é designer gráfico. Fico imaginando este disco em um formato de vinil, seria até digna de um quadro pra por na parede! O conceito aqui apresentado é bem subjetivo, mas traz elementos que remetem ao misticismo proposto pelo tema, que envolve bruxaria. Intrigante, e me levou a buscar prestar melhor atenção nas letras desta obra.
"The Rising Of The Witch” e “The Forest Blair” foram as que mais me chamaram a atenção. “The Forest Blair”, inclusive, foi inspirada diretamente no filme cult "A Bruxa de Blair" e ganhou um videoclipe bem naquele estilão nervoso do longa. Acredito que "The Greek Clairvoyant" também pode ser um dos pontos altos nos shows do grupo, e também segue o tom místico, intimista e com uma história bastante envolvente. Em tempo, esta última também ganhou um belo videoclipe, novamente dirigido por Don.
Vida longa a uma das mais importantes formações do Heavy Metal brasileiro! Espero que o TROPA DE SHOCK continue por aí, lançando os seus álbuns e fazendo a felicidade dos seus fieis fãs! Eu me incluo nesta seleta lista!
Sem comentários:
Enviar um comentário