Por Rodrigo Maldonado
Nota: 09.5/10.0
O Black Metal é um estilo muito divisivo, segregatício, mas consegue ser fascinante ao mesmo tempo. Sempre envolto em polêmicas, o segmento negro do Metal, de tempos em tempos, revela bandas que não podem ficar à margem de comentários e holofotes. E neste caso, posso facilmente enquadrar a brasileira MORKALV, com o lançamento do seu debut “An Ancient Cult to the Aesir”.
Primitivo e caótico, como deve ser, “An Ancient Cult to the Aesir” nos revela uma horda que pode vir a se tornar gigante, em um curto espaço de tempo. A maturidade musical destes guerreiros pode ser observada em cada detalhe deste artefato. Desde uma arte de capa nos antigos moldes, pintada à mão, até uma produção rude, que deixou as clássicas “Odin”, “Sutr” e “Tyr” com a atmosfera blasfema necessária para funcionarem, passando uma veracidade absurda. O que temos aqui são músicos que não se limitam a ser apenas músicos! Dá pra notar que, no dia a dia destes caras, eles vivem o que pregam com a sua arte! E isso merece ser destacado, porque a quantidade de posers que infestou a cena nos últimos anos, não está para brincadeira.
A banda está atualmente em turnê e, ficamos sabendo, que passaram recentemente até pelo Paraguai. Isso nos deixa a todos do portal Brazil Legion, felizes e satisfeitos! Precisamos de mais bandas como a MORKALV, que sejam comprometidas com as artes negras e que não se submetam ao que a moda dita. Honra e glória para os batalhadores da MORKALV, sempre!!!! E que venham novos trabalhos, com um arsenal mais destrutivo do que este belo full lenght.
Sem comentários:
Enviar um comentário