terça-feira, 28 de novembro de 2023

Resenha: Vesperaseth - Nebro

 


Por Rodrigo Maldonado

Nota: 09.5/10.0

Poucas vezes um álbum de banda brasileira me pega tão no âmago como este "Nebro", da VESPERASETH pegou! Uma obra que reflete o quão preconceituoso eu estava sendo com as bandas do meu país, e que me serviu de alerta para dar mais atenção ao que sai por aqui todo ano. Partindo daí, impossível não agradecer ao pessoal da MS Metal Agency Brasil, que vem fazendo um excelente trabalho de promoção com esses caras.

"Nebro" é um disco complexo e até de difícil definição. Acredito que estes caras transitam com o Progressivo raiz, mas inserindo a modernidade do Djent, que garante mais peso  e voracidade ao seu som. Dentro desta conjuntura, a produção é mega competente, algo que me saltou aos ouvidos quando me deparei com petardos da estirpe da faixa título, “O Medo Antigo” e “Os Eminentes”, todas elas conectadas entre si, mas ao mesmo tempo, soando díspares. Caro leitor, pode parecer loucura, mas eu me arrisco a comparar "Nebro" com qualquer coisa que tenha sido lançado no exterior nestes últimos tempos, e me refiro a nomes como Vildhjarta, Meshugga, Textures e Tesseract.

Em particular, não nego que as músicas terem as letras em português me incomodou um pouco, mas nada que tire o brilho do material. E, tenho que admitir, que eu sou um pouco chato também, pois como escuto muito álbuns em inglês, meu ouvido meio que ficou viciado. Entretanto, como sei que você não é árido como eu, vai amar a proposta integralmente da VESPERASETH. E, um último adendo, espero que este trabalho saia na versão física, pois de fato ele merece muito. Senti muita falta de estar com um encarte em mãos na minha audição, ainda que o pessoal da atual gravadora dos caras, tenha me dado um baita suporte. Fica aqui o apelo...

REVIEW EP: Dead or a Lie - Ambivalence

"Ambivalence", o sexto álbum da banda paulista Dead or a Lie, é uma jornada musical que transcende os limites do Stoner e do Hard Rock, mergulhando nas teorias fluidas de Zygmunt Bauman sobre as relações humanas na sociedade moderna. O álbum revela uma evolução notável desde o anterior "Monster", proporcionando uma experiência sonora rica e provocativa.

A faixa de abertura, "Helpless Again", é uma entrada poderosa que estabelece imediatamente a atmosfera do álbum. Os riffs pesados ​​e a voz marcante capturam a essência das incertezas e vulnerabilidades das conexões humanas, refletindo as teorias de Bauman sobre a liquidez das relações.

"The Price of Beauty" é uma explosão de energia que cativa diversos momentos, proporcionando uma sensação de intensidade e reflexão. Os arranjos intrincados e a letra profunda criam uma narrativa musical que ressoa com as complexidades dos padrões de beleza e expectativas sociais, trazendo um refrão bem específico e contemplando pra mim a melhor faixa deste material.

O título da faixa principal, "Ambivalence", não poderia ser mais seguro. A música é uma alegoria que explora as dualidades emocionais nas relações, capturando a essência do desconforto e da ambiguidade. Os ritmos envolventes e as mudanças dinâmicas refletem a fluidez dos vínculos humanos na era moderna.

“Amazement Garden” apresenta uma atmosfera mais introspectiva, revelando a habilidade da banda em criar paisagens sonoras que transcendem o convencional. As letras, em sintonia com Bauman, exploram a dualidade entre o deslumbramento e a desconstrução das ideias tradicionais de relacionamentos.

Encerrando o álbum com "An Eternity of Lies" é uma conclusão impactante. A faixa encapsula a evolução da banda, mostrando uma maturidade musical e lírica. As letras, como um eco das teorias de Bauman, com sussurros de suspense e um doom que parece trilha sonora de filmes, e que ainda continua a provocar uma reflexão profunda sobre as mentiras persistentes nas interações humanas.

Como alguém que não é tradicionalmente fã do gênero stoner, "Ambivalence" surpreendeu e cativou. A banda Dead or a Lie demonstra uma habilidade única de incorporar complexidade lírica e musicalidade, criando um álbum que transcende barreiras e ressoa com a natureza fluida das relações humanas na sociedade moderna. Uma verdadeira evolução desde "Monster", este álbum confirma o lugar da banda no cenário do rock nacional, oferecendo uma experiência musicalmente enriquecedora e intelectualmente estimulante.

A capa de "Ambivalence" continua a tradição da banda Dead or a Lie de apresentar uma simplicidade ampla. À primeira vista, pode parecer minimalista, mas à medida que os espectadores se aprofundam, descobrem que está repleto de metáforas, cada uma exigindo uma interpretação única e pessoal.

Na minha opinião, o uso da tonalidade sépia na capa é mais do que uma escolha estética. Remonta a uma era em que muitas fotografias eram armazenadas de maneira inconveniente, muitas vezes em contato com colas à base de PVC. Essa fala não apenas evoca uma sensação de nostalgia, mas também serve como uma metáfora visual para as relações humanas em constante evolução, muitas vezes influenciadas por elementos externos, assim como as fotografias da época eram impactadas por processos inadequados de preservação.

A presença de tais detalhes na capa não é apenas uma representação simbólica do passado, mas também um comentário sobre o presente. A utilização persistente deles na produção contemporânea, buscando conferir um aspecto mais tradicional ou sério, acrescentando camadas adicionais à mensagem do álbum. Assim como as relações modernas buscam uma base sólida em meio à fluidez, o uso do PVC, por exemplo, destaca a busca por uma estabilidade aparente em um mundo em constante transformação.

Ao integrar elementos visuais e conceituais, a capa de "Ambivalence" não reflete apenas a evolução musical da banda, mas também ressoa com as temáticas líricas que exploram as complexidades das relações humanas. Essa abordagem estética, com sua simplicidade aparente, convida os ouvintes a mergulharem mais fundo, assim como as relações humanas escondem uma análise mais profunda para serem verdadeiramente revelados. A capa, portanto, não é apenas uma entrada visual para o álbum, mas uma peça do quebra-cabeça conceitual, convidando cada olhar a desvendar suas interpretações.

Tracklist:
1- Helpless Again
2- The Price of Beauty
3- Ambivalence (On a Radioative Planet)
4- Amazement Garden
5- An Eternity of Lies

Para mais informações, shows e merchandise:
https://www.instagram.com/deadoralie/

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

TROPA DE SHOCK: revelados título e conceito do seu próximo álbum de inéditas


 A banda clássica TROPA DE SHOCK confirmou que o seu décimo segundo álbum terá como título “Four Seasons of Darkness”. O conceito da vindoura obra também foi revelado, como parte final da sua série de spoilers, lançada anteriormente pela sua gravadora no Brasil.

O ano é 3099. Gaia descontente com as ações dos humanos que ainda a machucavam, a faziam sangrar, destruindo mares, matas, o ar e a fauna; resolveu dar um fim à raça humana, que não mais a honrava como mãe, por ter se tornado uma predadora letal.

Gaia então transforma seus quatro pilares (primavera, verão, outono e inverno) em estações de medo, sombrias e destruidoras tais como os quatro Cavaleiros do Apocalipse que, segundo a Bíblia, trarão guerra, fome, peste e morte.

Primavera – Flores secas e frutos podres condenam os seres vivo à fome
Verão – Passa a destruir tudo à sua frente por meio do fogo incontrolável
Outono – Com o ar contaminado e ventos incessantes traz pestes e doenças aos humanos
Inverno – O próprio leito de morte para todos os pecadores

Desesperados e, lutando mais uma vez por suas vidas, os humanos parecem cair em si e em uma tentativa de apaziguar a ira de Gaia, aperfeiçoam mais uma vez uma A.I (I.A) numa solução tecnológica, mas que não vem do coração. Será que vão conseguir????

A banda também confirmou que já está trabalhando em um novo Single, que será a música de trabalho do referido disco, com distribuição exclusiva no formato digital, através da Tratore Music.

Em paralelo, a banda TROPA DE SHOCK continua contabilizando ótimos números nas redes da sua agência/gravadora. A média de visualizações das matérias envolvendo o seu novo álbum, ultrapassam a importante marca de 8.000 cliques. Fato este que corrobora com a ansiedade por parte do público e imprensa, com relação a esta vindoura obra.

O décimo segundo álbum do TROPA DE SHOCK será novamente lançado pela MS Metal Records, com distribuição da Voice Music, para os mercados brasileiro, europeu e asiático, ainda em 2024.

Para mais informações sobre as atividades da banda TROPA DE SHOCK e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

EVILMANCER: O Poderoso Heavy Metal Teresinense Invade a Festa da Firma

O Heavy Metal está prestes a levar conta da capital do Piauí com uma apresentação inovadora da banda local Evilmancer. Com uma performance que promete ser impecável, a banda está pronta para arrasar no palco da "Festa da Firma", promovida pela 202 Produções e que acontece no Multiverso no dia 08 de outubro, um dos mais renomados espaços para eventos da cidade atualmente.

Uma Banda que Não Deixa Pedra Sobre Pedra

Evilmancer, uma banda de Heavy Metal teresinense que tem conquistado fãs e elogios por sua qualidade musical e performances eletrizantes, está pronto para mostrar por que é uma das bandas mais promissoras do gênero na região. Com uma sonoridade que mistura elementos clássicos do Metal com uma abordagem contemporânea, o som do Evilmancer é um verdadeiro furacão de energia no palco.

A banda é conhecida por suas composições poderosas e letras impactantes que exploram temas que vão desde o Cyberpunk até a reflexão sobre a condição humana. Com influências que vão desde bandas emprestadas como Iron Maiden e Black Sabbath até os filhos mais modernos do Metal, o Evilmancer construiu uma identidade musical única que vem conquistando seguidores leais por toda a cidade e além.

Recepção dos Ouvintes e Singles de Sucesso

Uma das características mais notáveis do Evilmancer é a forma como a banda tem sido recebida pelos ouvintes. Seus singles lançados até o momento receberam elogios fervorosos e foram reproduzidos incansavelmente nas plataformas de streaming de música. Músicas como "Atomic Bloom" e "Denied Reality" cativaram os fãs com seus riffs poderosos, vocais marcantes e letras profundas.

A resposta dos ouvintes tem sido tão positiva que a banda rapidamente se tornou uma das referências em relação ao gênero na localidade. E agora, com a oportunidade de se apresentar na promoção “Festa da Firma” pela 202 Produções, a Evilmancer tem a chance de levar sua música a um público ainda mais amplo e diversificado.

O Show no Multiverso

A "Festa da Firma" no Multiverso promete ser um evento de alta comemoração, e o Evilmancer está mais do que preparado para fazer sua contribuição para a atmosfera de celebração. Com um histórico de performances energéticas e uma paixão ardente pela música, a banda promete entregar um espetáculo que ficará na memória de todos os presentes.

Para os amantes do Heavy Metal em Teresina, esta é uma oportunidade imperdível de testemunhar o poder do Evilmancer ao vivo e sentir a energia do Metal em todo o seu poder. Prepare-se para uma noite de música intensa, riffs poderosos e uma experiência que fará tremer as estruturas do Multiverso.

O Evilmancer é destinado a conquistar novos corações e a fortalecer ainda mais sua posição no cenário musical local e nacional. Não perca esta oportunidade de testemunhar o Heavy Metal teresinense em seu melhor momento na "Festa da Firma" no Multiverso!

Para mais informações sobre o evento e ingressos, visite o site da 202 Produções ou entre em contato com o Multiverso.
Instagram - 202 Produções


quarta-feira, 13 de setembro de 2023

TROPA DE SHOCK: confira agora o videoclipe da música “The Evil Queen”


A clássica banda paulista TROPA DE SHOCK, confirmou o lançamento nesta terça-feira, dia 12 de setembro, do seu 18° videoclipe oficial, intitulado “The Evil Queen”.

O material áudio visual foi disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube, e serve como suporte do seu último álbum de inéditas “The Circle Of Spells”.

O grupo continua com o processo de produção do seu décimo segundo álbum de inéditas. O disco segue envolto de muitos mistérios e, desta feita, novas informações serão gradualmente disponibilizadas pela banda, dentro de uma série de spoilers, até o lançamento do referido material.

O grupo também confirmou que já está trabalhando em um novo Single, que será a música de trabalho do referido disco, com distribuição exclusiva no formato digital, através da Tratore Music.

Em paralelo, a banda TROPA DE SHOCK continua contabilizando ótimos números nas redes da sua agência/gravadora. A média de visualizações das matérias envolvendo o seu novo álbum, ultrapassam a importante marca de 8.000 cliques. Fato este que corrobora com a ansiedade por parte do público e imprensa, com relação a esta vindoura obra.

O décimo segundo álbum do TROPA DE SHOCK será novamente lançado pela MS Metal Records, com distribuição da Voice Music, para os mercados brasileiro, europeu e asiático, ainda em 2023.

Para mais informações sobre as atividades da banda TROPA DE SHOCK e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

https://www.youtube.com/watch?v=YMovfT0hmRE

terça-feira, 12 de setembro de 2023

OCTODEMON: lançado pre-save do seu single “The Call“

 


Os paulistas da banda de Sludge Metal OCTODEMON preparam o lançamento de seu novo Single “The Call“.

O Single apresenta a nova formação do time, que agora conta com Rodrigo Gonçalves (Vulgar Pantera Tribute) nos vocais, e Rafael Pacheco (do canal Metal Vrau) na guitarra.

“The Call” é inspirada em um dos contos do livro “O Rei de Amarelo“, do escritor estadunidense Robert W. Chambers, autor do  gênero “horror” e um dos precursores do chamado horror cósmico.

A banda, formada em 2017, tem como principais influências nomes como Black Sabbath, Black Label Society, Crowbar, Corrosion of Conformity e Red Fang.

Seu primeiro lançamento, o EP “Desert Dance”, de 2018, teve produção dos próprios músicos e apresenta uma mistura de Desert Rock, Hard Rock setentista, Rock N’ Roll e uma forte atmosfera de Stoner Rock.

“The Call” é o primeiro Single do álbum “The Dark Æon”, e tem lançamento confirmado para o dia 15 de Setembro. O pré save já está disponível nas plataformas digitais.

Você pode fazer seu pré save pelo link: https://tratore.ffm.to/octodemon

“The Call” faz parte de uma série de Singles que serão redistribuídos, e que foram registrados pela nova formação do grupo. A arte da capa foi desenvolvida pelo músico e designer, Gustavo Pereira.

A OCTODEMON foi formada no início de 2017, em São Paulo com a ideia de fazer um som pesado, obscuro e cru. O grupo pratica um mix da atitude e crueza do Rock N’ Roll, a agressividade do Heavy Metal, o peso noise do Grunge Rock e a atmosfera do Stoner e Sludge Metal, acrescentados à temáticas de horror, espiritualismo, a crueldade humana e dilemas do nosso cotidiano.

OctoDemon é:

Rodrigo Gonçalves – vocal
Gustavo “Guz” Pereira – guitarra
Rafael Pacheco – guitarra
Paulo “Paulinho” Moraes – baixo
Daniel Moraes – bateria

Acompanhe OctoDemon nas redes sociais:
https://linktr.ee/octodemon

Para mais informações sobre as atividades da banda OCTODEMON e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

ECLIPSED: lançando o single “Forgotten RE-mind” no formato digital


A banda de Death Metal Melódico ECLIPSED lança seu mais novo single, que estará no primeiro álbum denominado “Empirical Ways of Beginnings”, um trabalho que reúne os Singles lançados até o presente momento, acompanhados de algumas faixas inéditas. O material completo está previsto para o primeiro semestre de 2024, contando com lançamentos físico e também digital, nos serviços de streaming.

O mais novo Single se chama “Forgotten RE-mind”, e para quem já acompanha a banda desde o início, esse nome pode ser bem familiar, visto que é uma reformulação do seu primeiro Single, “Forgotten Mind”, lançado em 2021, quando ainda era um projeto apenas de dois membros, dando seus primeiros passos no underground do Nordeste brasileiro.

A faixa foi gravada em Teresina, no Piauí, onde residem todos os seus membros, com a colaboração do produtor Iago Guimas, que embora não costume trabalhar muito com o gênero, fez um ótimo trabalho, mas não só desta vez.

“Tem sido um prazer enorme para nós da ECLIPSED trabalhar com o Iago, que nos acompanha desde nosso segundo Single, gravado ainda em 2022. Ele é um produtor de muita qualidade, pois além dos conhecimentos técnicos, contribui muito nos arranjos, sempre de uma maneira que flui muito bem em sinergia conosco, e os resultados são sempre surpreendentes, visto que aprendemos muito com ele a cada nova gravação.” {Kyle Redn, vocalista e guitarrista}

A capa do material é de autoria de Fábio Meneses, da Ink Creations (ele também é vocalista de uma das principais bandas de Death Metal do Nordeste: a Morbid Whisper, da cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Não é a primeira vez que a banda contrata seus serviços de artes visuais. Quase todas as capas dos Singles anteriores contam com a criação de Fábio, como por exemplo: “In Praise of Shadows” (2022), “Restless Sea” (2022) e “The Great Tomb” (2023).

“É incrível a capacidade do Fábio de criar artes conceituais tão únicas e com uma qualidade visual absurda. Ele consegue interpretar exatamente o que as letras das músicas dizem, dando uma ambiência que casa perfeitamente com o que a música demonstra ser.” {Kyle Redn, vocalista e guitarrista}

“Forgotten RE-mind” fala sobre a loucura (em todos os sentidos da palavra), numa perspectiva do desespero de alguém que se sente perdido na escuridão e não consegue se desvencilhar dela, entregando-se totalmente a esse frenesi interminável e esquecendo tudo de bom que já lhe ocorreu, passando a viver e se alimentar ainda mais das trevas desta desilusão, tornando-se uma pessoa cada vez mais escrava da própria insanidade.

O Single se encontrará disponível em todas as plataformas de streaming a partir de 13 de outubro com um lyric video produzido por Marcelo Silva, talentoso videomaker que já realizou trabalhos para bandas renomadas do cenário nacional e internacional como Worst, Nervosa, Krisiun, Crypta, dentre outras.

Para mais informações sobre as atividades da banda ECLIPSED e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Resenha: Holdark - Ocean (2023)

 

Por Rodrigo Maldonado

Nota: 09.0/10.0

Quando me deparei com essa belíssima arte de capa, produzida pelo brasileiro Rômulo Dias, fiquei imaginando de onde diabos essa tal de HOLDARK saiu! Tendo como base a logomarca, prontamente imaginei que seria um projeto ou banda vindo das terras nórdicas, com visual carregado e temáticas sobre povos antigos, lendas, inverno e florestas. Ledo engano, pois estes caras são do Brasil, mais precisamente de Tatui, São Paulo.

Sim, eu estava certo, a tônica aqui é aquele Folk Metal old school, que tem como suporte referências que vão desde Manegarm, Turisas, até o colosso Amon Amarth. Mesmo bem longe deste tipo de realidade, os músicos da HOLDARK souberam beber da fonte como poucos, e emularam a sonoridade dos países nórdicos como poucos conseguem. Prova disso é a produção rústica, que passa toda uma aura artesanal para o disco, rendendo assim uma sensação de viagem no tempo, até para o ouvinte menos atento.

Sinto pena dessa geração que consome playlists em detrimentos das obras completas. Digo isso porque se pegarmos músicas soltas deste "Ocean", talvez não dê pra sentir a força que a HOLDARK possui. Todavia, se você der uma chance pro CD inteiro, a experiência auditiva se torna muito mais completa, complexa e desafiadora! Peguemos então “Fly my Ravens” e “Glorious Hammer” como exemplos do que acabei de afirmar. Ambas foram Singles do álbum, se saíram até bem de forma avulsa, mas dentro do contexto do trabalho inteiro, elas cresceram absurdamente! Parece até que recauchutaram as composições, dando mais brilho, ênfase nos detalhes, enfim, acabaram metaforicamente soando mais ricas!

A versão física de "Ocean" será lançada em novembro, segundo a gravadora dos caras que, por sinal, vem desempenhando um grandioso trabalho. Fomos praticamente intimados a ouvir o disco, e não nos arrependemos! Que venham mais obras como essas, pois o Metal brasileiro agradece!

quinta-feira, 15 de junho de 2023

INFEKTOR SELF FESTIVAL: Evento cria sua primeira cachaça em parceria com microempresa

A colaboração entre o festival Infektor Self Festival e a microempresa, FERA DAS BEBIDAS, já está em pleno vapor, com a primeira ativação ocorrendo durante o evento MOSH OR DIE #3, na data 08/07/23, no Clube dos Diários, com o tema congruente a cor, ao sabor, ao teor da Red Hell. Além disso, o festival marca sua nova reformulação e começa a traçar novos caminhos prestes a completar uma década de existência. 

Paulo D., CEO e fabricante da marca, FDB realça o significado dessa parceria: “Já tive uma ótima experiência no evento com banda, já conheço o trabalho executado, e para o Fera das Bebidas, é uma parceria que faz muito sentido para um ótimo crescimento. Tenho uma amizade muito grande fora de empresa com a equipe, e por termos relações de incentivo e entretenimentos alinhados, nada mais do que levar nossos objetivos como marca de oferecer experiências de sabores diferentes e que possam ser únicos para todos. Se tudo ocorrer bem, essa é a primeira de muitas, tanto de sabor quanto de parceria.”

Cada festival possui metas a serem batidas e estão sempre lidando com os mais diferentes públicos, tendo mais expectativas a serem atendidas, causando impactos positivos para sempre criar conexões reais e diretas com os todos. É nítido que um bom evento é a relação perfeita entre o artista no palco com a experiência do entorno, e claro, um sabor instigante, concentrado e de chamar a atenção por onde é passar não poderia ficar de fora.

Para mais informações, shows e merchandise:
https://www.facebook.com/events/265854299196034
@isf.666

quarta-feira, 7 de junho de 2023

 


Por Rodrigo Maldonado

Nota: 08.0/10.0

A banda PARASITE EGO vem das distantes terras do Tocantins, nos apresentando o seu primeiro álbum completo de inéditas, “Fallen Messiah”. O trio, formado por Felipe Munhoz (baixista,vocalista), Daniel Almeida (guitarrista) e Magdi Cabral (baterista); entrega muita consistência, dentro de um direcionamento calcado no Heavy Metal, mas que não se furta de inserir elementos mais modernos, groove e até algo Punk, principalmente nas linhas de vozes.

A arte da capa já salta aos olhos, e o responsável por ela foi nada mais nada menos que João Duarte, que já assinou trabalhos para bandas como Angra, Edu Falaschi, Torture Squad e tantas outras, além de ser designer da revista Roadie Crew. Uma verdadeira obra de arte, que merecia uma versão em vinil, pra termos um vislumbre num formato cult, enorme. Além disso, impossível deixar a produção de fora dos pontos positivos da obra, tendo em vista que ela é extremamente certeira. Então, espere ouvir cada nota de forma cristalina, e as bases com o peso ideal e sem exageros desnecessários! Realmente, tudo aqui ficou muito coerente com a proposta, o que é um alívio para quem se propõe a dar uma chance ao disco.

A faixa título é o primeiro destaque, no âmbito musical. Pesada, cadenciada e com elementos da cultura tribal brasileira, ela meio que se sobressai pela sua variação rítmica. "Dead Vanity" é mais teatral e traz uma faceta interessante no trabalho de vozes de Felipe. Nela o cara opta por entrelaçar drives a momentos "narrados", dando uma conotação mais voltada para o épico. O resultado ficou interessante, mas não menos que "Sweet Lies", que já descamba para o Heavy Metal puro e simples. Nesta última, dá pra notar influências da escola alemã, principalmente no recorte de tempo entre os anos oitenta e noventa.

O material conta ao todo com dez faixas, em pouco mais de quarenta e cinco minutos de duração. A minha experiência com “Fallen Messiah” foi satisfatória. O CD não soa cansativo, e é bem variado dentro do segmento. Só por serem do Tocantins já vale a audição só pela curiosidade, não é mesmo?!

sexta-feira, 2 de junho de 2023


Por Rodrigo Maldonado

Nota: 09.0/10.0

Thrash/Death Metal fudido, vindo das Minas Gerais e prometendo romper barreiras rumo ao mercado internacional! Parece exagero da minha parte dizer isso? Pergunto porque este "Chaos of Doom" é apenas o primeiro álbum da DEATHSPIT, mas que paradoxalmente transborda conhecimento de causa, exala enxofre análogos aos riffs cortantes e extremamente eficazes dos guitarristas Pedro e Victor. Sim, poucas vezes vi um pontapé inicial ser tão bem dado por uma banda brasileira.

Eu gostei muito da produção, principalmente porque as cordas ficaram muito evidentes, numa clareza tão cristalina que chega a impressionar! O peso da cozinha também é um dos destaques, deixando as composições pulsantes, vibrantes e com o peso necessário para fazer o fã mais chato do estilo se render a este quarteto. “Signs of War” e “Namaste” certamente serão obrigatórias nas apresentações dos caras ao vivo! Ambas reúnem todos os elementos característicos do segmento, sem que soem datados, transmitindo a mensagem de total devoção e fidedignidade dos seus músicos para com a ramificação mais bastarda do Metal. Muito foda mesmo o resultado!

Procurei no YouTube para assistir algo da DEATHSPIT, porém não encontrei absolutamente nada! Também não fomos informados pela sua atual gravadora se a atual turnê já começou. Mencionei isso porque, quando eles passarem por São Paulo, estarei presente e espero que não tarde para acontecer isso! Puta lançamento do pessoal da MS Metal. Parabéns aos envolvidos!

 


Por Rodrigo Maldonado

Nota: 09.5/10.0

O coração deste velho banger precisava de um material como este “Tales from the Cactus Crypt” da banda PAYOUT! Speed Metal de responsa, feito por quem entende do assunto! A PAYOUT vem de Londrina, Paraná, com a proposta mais do que bem vinda de manter viva a chama do Metal dos anos oitenta! Tudo aqui transpira saudosismo, e é diretamente indicado para os fãs mais antigos do estilo!

A produção é bem certeira, privilegiando a sujeira que as músicas necessitavam, para que a sensação de estarmos diante de um disco lançado nos anos oitenta fosse verossímil. Ponto pros caras, porque de fato eles se saíram muito bem nesta ingrata missão! "Make My Molotov” e “Christophagy” são dois belos exemplos do que afirmei neste parágrafo. Rápidas, vão direto ao ponto e garantem que a aura da época mais romântica do Metal viesse à tona. Neste momento, abri uma gelada e deixei o meu lado profissional de lado, para curtir o som sem o peso da responsabilidade da avaliação que viria a se tornar este texto.

Sei que a proposta e formato de “Tales from the Cactus Crypt” não garantiriam uma minutagem alta, e isso me incomodou! Apesar deste EP ser bem conciso, maturado, é perceptível que ele se sairia muito melhor como um álbum completo! Acredito que os caras já tenham percebido isso, e não demorarão para soltar um full lenght. Pelo menos esta é a minha torcida!

 


Por Rodrigo Maldonado

Nota: 08.5/10.0

As bandas Viper e TROPA DE SHOCK sempre foram escolas para mim, enquanto músico e fã de Heavy Metal. Pude acompanhar ambas nascendo e, enquanto a primeira despontava para uma carreira internacional consolidada, a segunda se manteve no Brasil, sempre representando muito bem o nosso underground. Uma pena, pois a dupla Don (vocalista) e Marcio Minetto (baterista), merecia uma melhor sorte e reconhecimento.

"The Circle of Spells" é o seu novo trampo, e é de emocionar a o quanto a dupla se mantém fiel às suas raízes do Heavy Metal Tradicional. A produção é, mais uma vez, assinada por Don e mantém aquele caráter mais rústico, acredito que para a passar aquela sensação de estarmos ouvindo um material completamente analógico. Eu particularmente gosto muito, mas a atual geração nutella pode não entender e torcer o nariz.

A  arte de capa é belíssima e também assinada por Don, que além de ser um renomado tatuador, é designer gráfico. Fico imaginando este disco em um formato de vinil, seria até digna de um quadro pra por na parede! O conceito aqui apresentado é bem subjetivo, mas traz elementos que remetem ao misticismo proposto pelo tema, que envolve bruxaria. Intrigante, e me levou a buscar prestar melhor atenção nas letras desta obra.

"The Rising Of The Witch” e “The Forest Blair” foram as que mais me chamaram a atenção. “The Forest Blair”, inclusive, foi inspirada diretamente no filme cult "A Bruxa de Blair" e ganhou um videoclipe bem naquele estilão nervoso do longa. Acredito que "The Greek Clairvoyant" também pode ser um dos pontos altos nos shows do grupo, e também segue o tom místico, intimista e com uma história bastante envolvente. Em tempo, esta última também ganhou um belo videoclipe, novamente dirigido por Don.

Vida longa a uma das mais importantes formações do Heavy Metal brasileiro! Espero que o TROPA DE SHOCK continue por aí, lançando os seus álbuns e fazendo a felicidade dos seus fieis fãs! Eu me incluo nesta seleta lista!

sexta-feira, 19 de maio de 2023

 

Por Rodrigo Maldonado

Nota: 08.5/10.0

Graças ao pessoal da MS Metal, tenho aprendido a navegar por mares nunca antes navegados. Não me canso de repetir que, sou um cara velho e minha praia é o Metal Extremo, mas como sou um fiel amigo dos nossos parceiros, cá estou eu ouvindo um álbum de Prog Metal.

“Sovereign” é o primeiro álbum da KING OF SALEM, e o que já chama a atenção é que o grupo é formado por um brasileiro, o cantor Lean Van Ranna. Fui pesquisar um pouco sobre o cara, e vi que ele já fez parte de inúmeros projetos, sempre mantendo uma assinatura muito particular em todos eles. Aqui não é diferente, tendo em vista que a sua voz é meio que o fio condutor de todo este trabalho.

A banda é completada pelos mexicanos Erick Estrada (guitarra), Daniel Ornelas (guitarra), Bruno Escobar (baixo) e Samuel Estrada (bateria); que permitem que culturas muito díspares se entrelacem, dentro da roupagem pouco digestiva do Prog Metal. Não sou muito adepto aos clones do Dream Theater e, felizmente, a KING OF SALEM passa muito longe deste problema. Acredito que ela está mais para o Symphony X do que para a trupe de John Petrucci.

A produção é muito boa, seguindo algo que se aproxima do “The Divine Wings of Tragedy”, do já citado Symphony X, todavia, com uma textura mais moderna e atualizada com os padrões de mercado. Desta maneira, ouvindo por três vezes o disquinho, impossível não destacar a dupla Redemption” e “Death Debt”, ambas complexas e que dão espaço para o talento e versatilidade do vocalista brazuka.

Reservo este parágrafo final para os meus agradecimentos ao pessoal da MS Metal, que sempre nos privilegia com lançamentos do mais alto gabarito. Só fica um adendo em tom de ressalva, para que lancem mais materiais voltados para o Death, Thrash e Doom; pois o velhaco aqui agradeceria bastante.

 

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Resenha: Rampage - Argard (2023)

 

 

Por Rodrigo Maldonado

Nota: 09.0/10.0

Eu sou um velho turrão, conhecido na cena por amar Metal Extremo, e por geralmente ser averso aos outros subgêneros do estilo. Ainda assim, atendendo aos insistentes pedidos dos meus parças da MS Metal, pude conferir de perto este "Asgard", primeiro álbum da banda RAMPAGE. Sim, tal trabalho foge da minha alçada, mas vamos lá para o que eu achei...

É latente que estamos diante de um grupo que ama o True Metal, e que tem no Manowar a sua principal fonte de inspiração. Isso fica evidente nas letras, construções musicais e, na própria atuação dos músicos. Confesso que o último CD que ouvi dos americanos foi o "Kings of Metal", e parei pra escutar na época que foi lançado, então, já da pra notar que meu vocabulário não está tão atualizado assim. Porém, acredite se quiser, gostei bastante do que ouvi aqui.

O vocalista Junior Hachid me conquistou, porque não é um cara afetado. Na real, ele sabe usar muito bem o seu dom, de uma forma que não tenha me deixado com vontade de desligar o meu spotify. "Asgard" é relativamente longo, e se o trabalho de Junior não funcionasse, acredito que todo o resto estaria perdido. Não foi o caso, obviamente. As músicas “Sigurd (Black Circle)” (a melhor do material), "Berserker" e "The Hammer of the Glory" foram as que mais me chamaram a atenção, por também demonstrar uma banda coesa, redondinha, e que sabe muito bem como atuar, de forma a agradar o seu público alvo.

Não posso afirmar que o RAMPAGE vai me fazer sair do lado negro da força, mas para um álbum que eu não esperava muita coisa, eles me entregaram uma chama de esperança. Sim, esperança! Afinal de contas, pra eu voltar pro Heavy Metal Tradicional teria que ser novamente doutrinado. Quem sabe, estes caras conseguem tal feito?! Parabéns ao pessoal da MS pelo tratamento com as suas bandas, em particular o RAMPAGE, que nos foi muito bem recomendada. Longa vida e muita prosperidade...

quarta-feira, 29 de março de 2023

KING OF SALEM: vocalista do grupo comemora aniversário de carreira

 

O vocalista Lean Van Ranna, atualmente conhecido pelos seus trabalhos à frente das bandas KING OF SALEM e Excalibur, completou no último dia 09 de março, seu aniversário de vinte longos anos de carreira. Para comemorar a marca, o músico postou um agradecimento especial aos fãs e parceiros nas suas redes sociais, que pode ser conferido na íntegra logo abaixo.

“Parabéns para mim, hoje completo 20 anos de carreira, contados desde que gravei e lancei meu primeiro Single auroral com a banda dElohim – ‘Lord’s Day’ em 2003!!!

As pessoas questionam: ‘Poxa, o Lean não tem itinerário de shows ao vivo’. Respondo: ‘Eu fiz uma escolha, morar no interior, e aqui não tem músicos suficientes pra ter uma banda de ao vivo. Já entrei em bandas para começar a cantar ao vivo, como a Excalibur, do amigo Marquinho Araújo, de Campos do Jordão, perto de onde moro, porém o baterista se mudou pra Portugal e a gravação do álbum será por meios virtuais e não haverá turnê´.

Vamos falar mais da minha escolha, morar no interior tem suas vantagens, lugar pacato, sem criminalidade como a dos grandes centros, nunca fui assaltado, acreditam? Pois então, viver em um grande centro me daria possibilidades de cantar em bandas covers top ou até autorais top, das quais poderíamos sempre nos reunir pra shows e ensaios, etc…

Vira e mexe gravo trechos de clássicos para perceberem que posso cantar ao vivo o estilo de música que for, fora meu canal de covers no YouTube e alguns vídeos de canções completas que já captei com o som da câmera, de gravações minhas autorais e covers pra vocês entenderem como eu canto.

Eu já tive banda cover e autoral na minha região, as quais fazíamos muitos shows, e poderia muito bem continuar a ter bandas, viajando pra São Paulo, ou outra cidade grande qualquer que seja. Porém optei por ser o músico de estúdio, que grava sem afinadores de voz, de forma completamente orgânica não só a voz principal, mas muitas vezes coros que chegaram já a ter 32 vozes gravadas uma a uma por mim sozinho, além de atualmente estar envolvido tendo produzido e produzindo para 5 bandas diferentes em estúdio! Vocês sabiam disso?

Qual a diferença de mim pra um cantor com uma turnê extensa com determinada banda em termos de dedicação a música, a técnica vocal e a quantidade de trabalho dedicado? Deixo a pergunta no ar…

Agradeço a Deus pelo fôlego de vida e voz que me deu, que serve pra primeiro dar glórias a Ele e em segundo lugar viver do meu trabalho como cantor, produtor vocal, compositor e professor de canto! Aleluia!!!

Agradecimentos especiais/Special thanx: GL Music , Ingrooves Music Group, Lab Sonoro, JZ Press, Johnny Z., Ms Metal Agency Brasil, Jennifer Kelly, Jenny on the Rocks, Santuario rock MURO Kary Espinosa , Roadie Metal, A Voz do Rock, Brennus Music Jose Morais (Clipper), SPIRITUAL BEAST , Banda Menahem dElohim, Heleno Vale , Soulspell, Holycost com Gabriel Vieira, Rodrigo Cunha e Thiago Vieira , Excalibur, Marquinho Araújo, Flávio Brandão – Stratosphere Project, Michel Da Luz, Melodius Deite , Biggie Melodius Deite, Michel Marcos (M&H Studio), Raphael Dafras, Kin Wagon , Anderson Sherman, Yuri Donatti, Johnny Moraes, Caio Gaona, Carlos Nogarolli, Nilver Pérez, Erick Estrada, Samuel Estrada, Bruno Escobar, Dan Ornelas, King of Salem banda Nahara do Alessandro Guiguer e todos os integrantes, A Taste of Freedom com Neo e Dark Majesty, Masterful desde a formação francesa até a formação brasileira com, Thiago Vieira, Daniel Honorato, David Van Geisel, Rodrigo Trigo, que foram da Auryah – Power Melodic Metal junto de Fabbio Prolungatti , Vinicius Almeida com meus solos e um dos EPs da Auryah, Fionn Legacy , CrossRock , Andre Cristo, Felipe Carvalho e Julio Mardegan Mardegan da LA 87, etc …

Desculpa se esqueci alguém, todos vocês que participaram da minha carreira, assessorias e bandas que passaram na minha vida ou ainda estão nela, o meu muito obrigado!!!

Pessoas especiais como meus pais Alvaro De Paula e minha mãe Ana Luci Rana, Andreia Baldez, uma benção nesses últimos meses, Lucia de Paula minha irmã Pastora e serva do altíssimo e seu esposo Carlos BandaCeron! Rômulo Dias, artista do álbum Sovereign da King of Salem! Meu amigo e artista gráfico oficial Ricardo Janke! Eric Moore, Ivan Cesar, Giuliano Gonçalves (alguns nâo tem Face), Fabio Henrique Santos, Max Fabio , Nahor Andrade e Dinasty of Metal, Daniel Vargas , Aldeir Donovan, Gus Castro, Rod Marenna Paulinho Bahiense, Carlos Nigro, Ale Nammur, Danielle Santos, ah meus amigos, se não citei vc, não se sinta excluído, são tantos nomes relevantes na minha vida pessoal e carreira… E a todos os fãs que me acompanharam nesse tempo, principalmente os que não Os me abandonaram, os amo muito, muito mesmo !!!

OBRIGADO DEUS PELO DOM DA VIDA, OBRIGADO PELA MINHA HISTÓRIA E CADA PESSOA QUE PASSOU POR ELA!!!”

Em paralelo, a KING OF SALEM disponibilizou no dia 19 de novembro de 2022, o seu primeiro álbum da carreira, “Sovereign”, através da MS Metal Records. O disco contém 11 faixas e a banda já disponibilizou lyric vídeos de “Before The End“, “He Found Me” e “Column Of Fire”, singles pertencentes ao referido trabalho.

O grupo também anunciou que as mídias físicas do referido disco podem ser adquiridas através de suas redes sociais ou diretamente nas melhores lojas do nicho pelo país.

Para mais informações sobre as atividades da banda, KING OF SALEM e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

PERNOSTIKA: vocalista confirma participação especial no videoclipe da Mardita

 

A vocalista da banda PERNOSTIKA, Julia Hardy, foi confirmada como participação especial no videoclipe da banda Mardita, “VTNC”, recentemente lançado.

Em paralelo, a PERNOSTIKA continua trabalhando em novas composições, que farão parte de lançamentos sequenciais online, a partir do segundo semestre do corrente ano de 2023.

Para mais informações sobre as atividades da banda PERNOSTIKA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=BAkHvwEmIZs

PARASITE EGO: lançado oficialmente o single “”Sweet Lies”

 

A banda brasileira PARASITE EGO anunciou recentemente o lançamento do seu novo Single “Sweet Lies”, nas principais plataformas online. O material fará parte do seu vindouro álbum, a ser lançado no Brasil pela MS Metal Records.

O novo álbum tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2023, trazendo músicas inéditas, outras do primeiro trabalho e mais algumas novidades, inclusive com a participação de convidados especiais internacionais. O full-length será conceitual, abordando a realidade vivida no período da pandemia.

Para mais informações sobre as atividades da banda PARASITE EGO e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link: https://open.spotify.com/album/06kuEUnnpuR183jKO9I5oC?si=iR9ZmD7DSauf1s34vu-pfg

GUILHERME COSTA: confirmada entrevista para o Dean Von Music Podcast

 

A Red Ravyn, banda que conta com a participação especial do guitarrista brasileiro  GUILHERME COSTA, foi protagonista de uma importante entrevista para o Dean Von Music Podcast. Na ocasião, o grupo falou sobre sua recente carreira, bem como seus últimos lançamentos online.

Em paralelo, GUILHERME COSTA se tornou co-host de um podcast britânico chamado Ten10 Metal. Esta nova empreitada surge para solidificar, ainda mais, a carreira do artista no exterior. Em breve, novidades serão trazidas sobre este projeto, para que os fãs brasileiros possam acompanhar o referido programa.

Para mais informações sobre as atividades do artista GUILHERME COSTA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=zrmSpv93YOs&t=1s

SAGHRAT: confira entrevista para o 94⁰ Episódio do Metalismo Cast

 

O SAGHRAT confirmou sua participação no 94⁰ episódio do Metalismo Cast, que é apresentado pelo comunicador Pedro Beraldo, direto de Brasília, Distrito Federal. Na ocasião o grupo relatou os principais momentos da sua carreira, bem como os próximos passos para o ano de 2023.

Em paralelo, a banda confirmou que os seus dois singles já lançados, “Gumífica” e “Prismah“, já podem ser conferidos em todas as plataformas de streaming.

As faixas fazem parte do vindouro disco, “Scotoma” e tem previsão de lançamento para abril de 2023, via MS Metal Records. O disco será conceitual e abordará o poder da escolha que há nos segredos da mente.

Para mais informações sobre as atividades do SAGHRAT e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link: https://open.spotify.com/episode/7LwgpXo0BBMsO9Kc5FDpEI?si=f73dab53c6c84eff

RAMPAGE: lançada versão digital do seu debut álbum “Asgard”

 

A RAMPAGE confirmou recentemente o lançamento do seu debut álbum, intitulado “Asgard“, no formato digital.  O material já consta nas principais plataformas de streaming, tendo como destaques o Spotify, Deezer, Apple Store, além das lojas Amazon europeia e asiática.

O grupo seguirá para os shows em suporte ao referido trabalho, com datas sendo agendadas a partir do primeiro semestre do corrente ano de 2023.

Para mais informações sobre as atividades da banda RAMPAGE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link: https://open.spotify.com/album/56s1FhIqUIfZ5VVcwdFFal?si=kob3cUnBRNOROqw5igQPWA

DISNNEY HELL: confirmado retorno aos palcos no mês de maio

 

A DISNNEY HELL confirmou sua participação no União Underground Festival, que será realizado no próximo dia 20 de maio, no Arena Muda Brasil, em Araras, São Paulo.

Em paralelo, a DISNNEY HELL disponibilizou nas plataformas digitais, através da Tratore, o debut álbum intitulado, “O Jardim Dos Esquecidos“, O disco foi lançado anteriormente, em formato físico, em junho do corrente ano.

O trabalho possui 10 faixas em português. Confira o track list:

01 – A Face dos Excluídos;
02 – Filho de Maria;
03 – Jardim dos Esquecidos;
04 – A Hora da Morte;
05 – A Farsa;
06 – Não Zombe de Nós;
07 – O Fim está Próximo;
08 – Sem Alma;
09 – O Que Nos Resta São os Ossos;
10 – Paredes Negras.

Recentemente, a banda divulgou sua nova formação e conta hoje em sua linha de frente com os músicos: Rodrigo Dalla Piazza (baixo e voz), Billy Dark Machine (bateria), Jean Silva (guitarra) e Johnatan Santos (guitarra); todos engajados diretamente com a banda, trazendo assim um pouco de cada influência para criação do distinto, agressivo e peculiar estilo aqui apresentado.

Para mais informações sobre as atividades da banda DISNNEY HELL e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

PDAT84: confirmada data de lançamento do seu próximo single

 

No próximo dia 07 de abril será lançado o novo Single do projeto PDAT84, com o título “Não Devíamos Competir”. Esta música faz parte da história que abordará um futuro utópico, compondo a trilogia aliada aos lançamentos anteriores, “Fim do Fanatismo“ e “A Mensagem”.

PDAT84 é o nome dado ao projeto de Metal Alternativo do compositor brasileiro Paulo Dat, que iniciou-se em 2020 e possui uma combinação de diversos estilos, como o Heavy Metal, Blackgaze, Sinfônico, Neoclássico, Gótico, Space Rock, Dark Ambient, Rock Nacional, New Wave, e demais gêneros musicais.

O trabalho propõe trazer uma identidade sonora única e inspiradora, permitindo ao ouvinte se transportar em um ambiente ainda pouco explorado e mergulhar em um mar de novas possibilidades, em uma jornada musical evolutiva.

Para mais informações sobre as atividades do projeto PDAT84 e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

ASTREIA: finalizando as gravações do seu single de estreia

 

A banda de Symphonic Metal, ASTREIA, capitaneada pela bela vocalista Isabela Tanita, confirmou que está finalizando o seu Single de estreia, “Dreamscapes”.

O material encontra-se na fase de gravação das vozes, sob a condução do experiente produtor Lucas Mesquita, no Mesquita Studio.

“Dreamscapes” será lançado no primeiro semestre do corrente ano de 2023, com massiva distribuição digital, nas principais plataformas de streaming disponíveis no mercado.

Para mais informações sobre as atividades da banda ASTREIA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

L.A. PROJECT: invadindo programas de rádio na Europa

 

O projeto internacional de Melodic Rock, L.A. PROJECT, foi inserido no programa Crusader, da rádio francesa Graffiti’s, além do português Rock Zone. A faixa escolhida foi o primeiro Single, “Carry On”, pertencente ao seu vindouro EP.

O projeto se formou durante a pandemia com a ideia inicial de ser apenas instrumental mas, no momento de composição das músicas, surgiu a necessidade da inclusão de vários vocalistas, nascendo assim, o primeiro EP, “5 Dimensions”.

Com o desejo de ter um som mais definido e elaborado, o idealizador, Luís Amaro convidou para o projeto o vocalista e guitarrista, Lukky Sparxx, o baixista, Rich Gray e o baterista, Fabio Alessandrini.

Para mais informações sobre as atividades do projeto, L.A. PROJECT e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

QUANTUM NOCTEM: confira agora vídeo inédito da música “Bleed Like a Hero”

 

A banda QUANTUM NOCTEM disponibilizou, no seu canal oficial no YouTube, um vídeo inédito da música “Bleed Like a Hero”, extraída de um ensaio. O material serve como prévia do lançamento do seu vindouro debut álbum “Utopia“.

Em paralelo, a QUANTUM NOCTEM revelou que o seu debut álbum, “Utopia“, tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2023.

O disco de estreia vai tratar de diversos aspectos dos sentimentos humanos em paralelo com o que é real, o que não é e aquilo que nossa mente não é capaz de discernir. Com 11 faixas, o material já está em fase final de produção.

O grupo, que é formado por amigos que participam de outros projetos musicais na mesma cidade, tem como objetivo fazer um som diferente e criativo, aliando a experiência e influências pessoais ao experimental.

Para mais informações sobre as atividades da banda QUANTUM NOCTEM e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=UXPhr4TS-QY

THE SCREAMS OF WIDOW’S SON: confirmado lançamento do seu novo EP

  

A THE SCREAMS OF WIDOW’S SON confirmou o lançamento do seu vindouro novo EP, intitulado “Void Absolute”, no formato digital, com previsão para o primeiro semestre do corrente ano de 2023.

Em paralelo, o grupo continua com as , para candidatos que queiram assumir o posto de baterista. Para enviar seu material, basta contatar a assessoria da banda através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

O THE SCREAMS OF WIDOW’S SON também anunciou sua participação na coletânea, “Rock Soldiers vol.31”, que trouxe ao todo 19 bandas e contou com o apoio da rádio Exmera e realização da UGK Disccos.

Para mais informações sobre as atividades da banda THE SCREAMS OF WIDOW’S SON e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

BRUTHUS: grupo confirma retorno aos palcos de Niterói

 

O BRUTHUS anunciou que a sua segunda passagem pelos palcos de Niterói, Rio de Janeiro, acontecerá no próximo dia 14 de abril.

O evento acontecerá no Espaço Barricada, às 20h00, e contará com as participações das bandas Imundos e Lenhadores da Galáxia.

Em paralelo, o grupo confirmou o início da pré-produção do seu novo single, com previsão de lançamento para os próximos meses.

O vindouro som está em processo de finalização dos arranjos que virão mais pesados, na mesma linha de “Nocaute”. A banda promete muitas novidades para os próximos meses.

Para mais informações sobre as atividades da banda BRUTHUS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

segunda-feira, 20 de março de 2023

GUILHERME COSTA: artista brasileiro é destaque no Japão

 

O guitarrista, GUILHERME COSTA, divulgou que o projeto americano de Hard Rock, Red Ravynque conta com a sua participação e de outros grandes nomes como, Ed Witzke (baixo), Tony Rossi (guitarrista), Mark Boals, ex-Yngwie Malmsteen (vocal) e Joseph Larse (bateria), foi destaque na revista japonesa Burrn!.

Link da matéria: https://burrn.online/news/20230209_01.html

Na referida edição do veículo, o enfoque foi o lançamento do novo singleShe Makes it Hard”, que estará presente no seu vindouro debut, com previsão de lançamento para 2023.

Para mais informações sobre as atividades do artista GUILHERME COSTA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=JWBe5-qUhKE

JANAINA MELO: baterista é confirmada na banda The Damnnation

 

A experiente baterista JANAINA MELO, foi recentemente confirmada como membro efetivo da banda The Damnnation. A artista já está integrada neste novo projeto, o qual já teve a sua estreia confirmada em show realizado em Arujá, no festival Karranka Fest.

Além do Karranka Fest, JANAINA MELO ao lado das suas companheiras do The Damnnation, realizaram juntas outros três shows, tendo como ápice sua participação na edição 2023 do Otacílio Rock Fest, ocorrido em Santa Catarina.

O primeiro disco solo da artista será composto por 8 faixas e produzido por Lamenha Neto no Ore Studios com contribuições (em singles) de grandes músicos como Guilherme Costa (Guitarra); Robert Aender (Baixo) e Guilherme de Alvarenga (Teclado), integrantes da banda Paradise In Flames.

Em paralelo, a artista disponibilizou para compra as camisetas do referido álbum, com três artes diferentes elaboradas por Alcides Burn e no valor de R$60,00+ frete (Maceió/AL entrega em mãos). Os tamanhos variam do P ao XGG. Camisetas 100 % algodão (fio 30.1), gola com reforço na costura com ribana canelada e estampas em silk screen. Venda pelo perfil do Instagram.

Para mais informações sobre as atividades da baterista JANAINA MELO e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

ASHTRAY: confirmado retorno aos palcos em abril com nova formação

 

Após uma pausa em shows, devido a necessidade de gravar novas músicas, a ASHTRAY se programa para retornar aos palcos com novo integrante.

Chega para somar na formação, Leonardo Salarolli, dando suporte nas linhas de guitarra e fazendo com que o som fique mais preenchido, principalmente nos trechos solados.

O evento acontecerá no Inferno Domination Festival, 08 de abril, em Vilha Velha, Espírito Santo.

Atualmente, os músicos continuam trabalhando em novas composições para futuros lançamentos.

Para mais informações sobre as atividades da banda ASHTRAY e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

RENAN LOURENÇO: trabalhando no seu próximo single

 

O guitarrista, RENAN LOURENÇO, confirmou que já está em processo avançado de composição do seu próximo single, ainda sem título definido e que será lançado ainda neste primeiro semestre, do corrente ano.

Em paralelo, o músico continua trabalhando no seu próximo disco, com as composições finalizadas e lançamento previsto para o primeiro semestre de 2023.

Para mais informações sobre as atividades do guitarrista RENAN LOURENÇO e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

GRAVEYARD OF SHADOWS: lançado mundialmente o single “Darkness In Your Eyes“

 

A GRAVEYARD OF SHADOWS confirmou recentemente o lançamento mundial do seu novo single, “Darkness In Your Eyes“, nas melhores plataformas online.

Darkness In Your Eyes“ marca uma nova fase na carreira do artista, que já está obtendo representatividade no cenário europeu, através do trabalho ao lado da sua atual gravadora, Eternal Hatred Records.

Em paralelo, ao mesmo tempo em que comemora o lançamento do referido novo single na banda, GRAVEYARD OF SHADOWS, Vinicius lançou em seus canais um vídeo falando sobre uma de suas composições da coletânea comemorativa, o Quinquênio 1. Com regravações remasterizadas compiladas de sua carreira, desde o início em 2018 até as atuais de 2022, a coletânea trará dez faixas escolhidas a dedo junto de uma música inédita. Utilizando-se da evolução das gravações de seus últimos trabalhos de estúdio, unido à evolução de sua técnica pessoal, as músicas escolhidas ganham roupagem nova similares às gravações de grandes estúdios.

Para mais informações sobre as atividades da banda, GRAVEYARD OF SHADOWS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link: https://open.spotify.com/album/1yRwKJgz7kd2PBSCX0Lzef?si=8bQjmtqNS1qeAsN5yBJs0w

IARA ALMEIDA: ouça agora um trecho da inédita “Everyday”

 

A cantora IARA ALMEIDA lançou recentemente, no seu Instagram oficial, um trecho do seu próximo single “Everyday”.

“Everyday” tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de março, e contou com a participação mais que especial de Luigi Paraventi da Command6, que registrou todas as linhas de bateria.

Para mais informações sobre as atividades da artista IARA ALMEIDA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link: https://www.instagram.com/reel/CpLtDeKLAA-/?igshid=MDJmNzVkMjY=

AGRESSIVIUM: debut álbum em destaque no site Headbangers BR

 

O site Headbangers BR disponibilizou uma matéria completa, sobre o lançamento do debut álbum da AGRESSIVIUM, “Kraken”, que será mundialmente disponibilizado no próximo dia 23 de março.

Em paralelo, a banda cearense AGRESSIVIUM, lançou recentemente dois lyric vídeos, para as músicas “Sea of Anguish” e “Suffering and Shattered”, ambos para servirem como suporte ao lançamento do seu vindouro debut “Kraken”.

Ambos os vídeos foram lançados no canal oficial do grupo no YouTube, respectivamente nos dias 08 e 22 de fevereiro. “Todo o processo de gravação foi feito no Home Studio do produtor André Noronha“, declarou o baterista, Bosco Lacerda.

“Kraken” será inicialmente disponibilizado no formato digital e, na sequência no formato físico com distribuição mundial conduzida pela MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda AGRESSIVIUM e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link: https://headbangersbr.com/agressivium-um-novo-monstro-esta-para-ser-libertado/

THUNDERSPELL: confirmada data de lançamento do seu novo álbum

 

O THUNDERSPELL confirmou que no dia 17 de março, às 20h00, será configurado o lançamento do seu mais novo álbum, “ThunderWarriors“, nas principais plataformas online, após anos de lançamento do seu debut, “Battle Scream“.

A arte da capa foi desenvolvida por Aurélio Lara, designer gráfico freelancer, publicitário de Cuiabá, diretor de arte com experiência como artista gráfico e já desenvolveu diversos trabalhos para artistas nacionais e internacionais.

Confira o track list:

1. Return to the Battlefield;
2. Immortal Soul;
3. The Challenge;
4. Lies as Truth;
5. Thunderwarriors;
6. Heaven or Hell;
7. A Tale of a Warrior;
8. Power, Blood and Glory;
9. Basilisk Venom;
10. Let Them Eat Metal (The Rods – cover).

O primeiro single do disco, “Immortal Soul” foi lançando no final de 2022 nas plataformas digitais, tendo obtido uma aceitação positiva e excelente repercussão. Tal fato gerou mais expectativa em torno do segundo álbum, com previsão de lançamento ainda no primeiro semestre de 2023.

O citado trabalho será mixado em Los Angeles (EUA) pelo renomado produtor brasileiro, Adair Daufembach, referência no que diz respeito à produção e engenharia de áudio, e contará com duas participações especiais, uma delas é Gerrit P. Mutz, vocalista da banda alemã, Sacred Steel.

Para mais informações sobre as atividades da banda THUNDERSPELL e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

THE SCREAMS OF WIDOW’S SON: iniciadas audições para posto de baterista no grupo

 

A THE SCREAMS OF WIDOW’S SON confirmou que abriu audições, para candidatos que queiram assumir o posto de baterista no grupo. Para enviar seu material, basta contatar a assessoria da banda através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

O grupo também anunciou sua participação na coletânea, “Rock Soldiers vol.31”, que trouxe ao todo 19 bandas e contou com o apoio da rádio Exmera e realização da UGK Disccos.

Para mais informações sobre as atividades da banda THE SCREAMS OF WIDOW’S SON e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

STRUCTURE VIOLENCE: confirmada como matéria de capa da revista Cangaço Rock

 

A STRUCTURE VIOLENCE foi confirmada como matéria de capa da revista Cangaço Rock, que traz na sua próxima edição, um especial tendo como enfoque o cenário underground do Ceará e suas bandas.

Em paralelo, o grupo segue trabalhando nas gravações do seu vindouro álbum, ainda sem título definido, e que será lançado nacionalmente pela Eternal Hatred Recordsno primeiro semestre de 2023.

Para mais informações sobre as atividades da banda STRUCTURE VIOLENCE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

PHORNAX: confira agora entrevista para rádio de Portugal

 

O PHORNAX participou de uma entrevista no último dia 13 de fevereiro no veículo de imprensa portuguesa, Plasmodium Vivax. Os músicos relataram sobre o seu retorno às atividades depois de um hiato de 10 anos fora dos palcos, e o bate papo pode ser conferido no link ao final da nota.

O grupo está de volta com sua nova formação que é composta por Cristiano Poschi (vocal e cofundador), Mauricio Dariva (baterista e cofundador), Mauricio Ramos (baixista, ex CoastWise, FireWay) e Alessandro Marques (guitarrista, ex Father’s Face).

Atualmente, os gaúchos seguem trabalhando arduamente no lançamento do seu novo álbum que irá suceder o tão aclamado EP, “Silent War“. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Para mais informações sobre as atividades da banda PHORNAX e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link: https://instagram.com/plasmodiumofficial?igshid=YmMyMTA2M2Y=

KALLIMAH: o vocalista Luiz Poleto não faz mais parte do grupo

 

A banda KALLIMAH oficializou, recentemente, a saída do vocalista Luiz Poleto da sua line up, através de comunicado oficial.

“É com muita tristeza, que a KALLIMAH anuncia a saída do seu vocalista Luiz Poleto. A decisão foi tomada por ele, motivada pelas recentes mudanças em sua vida pessoal. A KALLIMAH agradece pelo tempo em que o Luiz Poleto esteve conosco, pela dedicação e músicas gravadas”.

Segundo Poleto, “Hoje tomei uma decisão difícil, porém que fica alinhada a tudo que eu estou sentindo, as mudanças que eu passei recentemente e também aos meus objetivos que têm mudado bastante ultimamente. Eu peço desculpas por não ter comunicado isso antes para vocês, tenho pensado muito nisso durante vários dias e, diante de uma conversa com o Diego, eu tive que dizer porque não posso ficar protelando esta decisão. Então está decido deixar a KALLIMAH para que possam seguir em frente com os objetivos da banda”.

Em paralelo, a KALLIMAH confirmou o lançamento para breve de um EP com três faixas inéditas e bem distintas umas das outras. Os músicos estão em pré-produção deste novo trabalho que será o sucessor do single, “Uncertain Miracle“, que foi disponibilizado nas plataformas digitais em dezembro de 2022.

Para mais informações sobre as atividades da banda KALLIMAH e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

segunda-feira, 13 de março de 2023

BEYOND THE EVOLLUTION: grupo anuncia nova formação exclusiva


A banda BEYOND THE EVOLLUTION confirmou recentemente a sua nova line up, que conta com a entrada do violinista Diego Santana, sendo algo não tão comum no cenário underground mundial. Conforme postagem oficial do grupo nas suas redes sociais, o músico já se encontra trabalhando nas composições do seu vindouro debut álbum.

“Aqueles fãs e amigos mais próximos sabem o quanto a BEYOND THE EVOLLUTION possui uma formação sólida formada por músicos experientes e, acima de tudo, amigos que encontraram na música o seu maior e mais duradouro elo.

Por isso, é com tristeza que anunciamos que nosso querido amigo e tecladista @la_albuq (vulgo Luketa) não faz mais parte de nossa formação, ao menos não de forma presencial. Nosso querido Luketa foi trilhar um novo caminho e encarar novos desafios do outro lado do Atlântico. Entretanto, continua fazendo parte de nossa equipe nos bastidores, prestando consultoria e produzindo conteúdo audiovisual da banda.

Agradecemos ao nosso amigo pelos anos dedicados à BEYOND THE EVOLLUTION e informamos que seus registros já estão gravados nas novas composições que serão lançadas em breve. Anunciamos também a chegada de nosso novo parceiro e amigo violinista @diegosantanaviolinista.

Diego soma à Beyond em seu projeto, ajudando na sua busca de inovar e produzir música de extrema qualidade. Diogo chega num momento crucial, onde a banda busca por um ingrediente extra que cause o impacto que a banda procura em suas composições. Sendo assim, informamos que o posto de tecladista não será assumido por outras pessoas e os arranjos estarão a cargo de nosso novo violinista! Estamos ansiosos pra mostrar a vocês o que estamos preparando!”

O debut álbum da BEYOND THE EVOLLUTION será lançado no Brasil, ainda em 2023 através da MS Metal Records. O seu próximo trabalho discográfico ainda contará com a distribuição massiva da Voice Music, que ficará responsável por abastecer as lojas especializadas do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda BEYOND THE EVOLLUTION e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

BRUTHUS: nota de agradecimento aos fãs da banda

 

O BRUTHUS realizou o seu primeiro show do ano de 2023 no dia 4 de fevereiro, no Espaço Babel (@espacobabel). Na ocasião, foram lançados dois singles inéditos pelo grupo, além de ter contado com a participação da DJ, Amélia Sulfúrica, que executou um repertório que englobou o melhor do Rock e Metal mundial.

“Nós da banda BRUTHUS gostaríamos de agradecer imensamente aos headbangers que lotaram o Espaço Babel no último mês dia 04. Soubemos da presença de diversas pessoas de outras cidades, e isso nos deixou muito felizes e satisfeitos! Devido ao sucesso do evento, já estamos agendando outra data no local, inclusive com a parceria da DJ Amélia Sulfúrica, novamente. Agradecemos também pela doação de biscoitos que pedimos para famílias carentes para uma instituição da cidade. Enfim, vocês são foda”.

Para mais informações sobre as atividades da banda BRUTHUS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

KING OF SALEM: vocalista do grupo tece comentário sobre post de Rafael Bittencourt

 

O vocalista Lean Van Ranna, atualmente conhecido pelos seus trabalhos à frente das bandas KING OF SALEM e Excalibur, postou nas suas redes sociais um breve texto, comentando recentes falas do líder do Angra, Rafael Bittencourt. Na ocasião, o guitarrista afirmou em entrevista cedida à Rádio Rock, que o saudoso Andre Matos (ex-Angra, Shaman, Viper) estaria no mesmo patamar de relevância de Freddie Mercury (ex-Queen).

Segue abaixo o texto na íntegra, com as considerações do artista.

“Caramba, isso é bem polêmico! Mas apesar de cantarem estilos diferentes e terem timbres diferentes, eu concordo! Sinceramente? Por incrível que pareça eu gosto mais do timbre do Freddie Mercury, ele é meu timbre de voz preferido no Rock! E eu não consigo ‘emular’ o timbre de voz dele (como Marc Martel faz brilhantemente) admito… Já Andre Matos, quem me conhece sabe que consigo ‘emular’ muita coisa do timbre de voz dele, e por muito tempo ele foi meu vocalista preferido de Rock/Metal (principalmente nos anos 90/fase Angra), só que depois eu estudei Dio, (outro monstro sagrado que também, aprendi a ‘emular’ sua voz, quem já ouviu meus covers dele sabe disso), e passei a ter gosto por drives e melismas. Glenn Hughes, Graham Bonnet (até Chris Impellitteri reconheceu que consegui emular a voz do mestre Graham Bonnet, num cover de um som do álbum ‘Stand in Line’ dele), Jorn Lande, Russell Allen, autoridades do drive e do melisma, passaram a ser influências minhas e por mim respeitadíssimos também! Rob Rock (que já cantou limpo e com o tempo adotou o drive a sua voz melódica como sua marca registrada). Passei a gostar tanto de drives que Michael Sweet do ‘Against The Law’ do Stryper e primeiro álbum solo da carreira dele pra mim é PURA PERFEIÇÃO.

Tecnicamente todos esses cantores por mim citados (cada qual com suas personalidades) têm seus méritos e estão no nível do Freddie e Andre! Obviamente falando de relevância pra cena Rock/Metal, Freddie no mundo revolucionou, assim como Andre, só que Andre em parte da Europa, Japão e principalmente o Brasil (injustamente apenas no meio Heavy Metal por causa da cultura lix0 do nosso país, pois ele merecia o mesmo reconhecimento de ícones mundiais do Rock pela mídia brasileira e até ser reconhecido como o cantor Roberto Carlos, mas isso só aconteceria). Já Freddie foi revolucionário mundo todo do Rock ao Pop!!! Essa é minha opinião sobre o assunto e um pouco de meus vocais preferidos e influências (sei que não fui perguntado, foi só um adendo).

Ps: Tenho muito mais influências de vocais limpos (ou que já cantaram limpo em alguma fase das suas carreiras) que pra mim são legendários também, tais como Greg X Volz (Classic Petra), Timo Kotipelto, Tony Kakko Official, Christian Liljegren, Fabio Lione, Michele Luppi, etc… Obviamente cada um tem sua relevância e técnica específica, alguns desses também “ETs”, só não vou citar os nomes dos “ETs”, tecnicamente falando, pra não causar ciúmes pois alguns são meus amigos (que sortudo ser amigo de tantas feras não acham?).

Bem, puxando um pouco mais a minha “sardinha” e fazendo meu “jabá”, quem não me conhece, como compositor, eu já compus muitas melodias e harmonias de voz pra muitos trabalhos, arranjos de voz pra melodias pré definidas, mas que mudaram muito após toques melódicos e harmônicos de voz que dei as canções, inclusive gravando sozinho todos os coros das mesmas! Procurem meu trabalho autoral que começou em 2003 (faço 20 anos desde meu primeiro lançamento autoral) e também ouçam meus covers no meu canal oficial no YouTube!”

Em paralelo, a KING OF SALEM disponibilizou no dia 19 de novembro de 2022, o seu primeiro álbum da carreira, “Sovereign”, através da MS Metal Records. O disco contém 11 faixas e a banda já disponibilizou lyric vídeos de “Before The End“, “He Found Me” e “Column Of Fire”, singles pertencentes ao referido trabalho.

O grupo também anunciou que as mídias físicas do referido disco podem ser adquiridas através de suas redes sociais ou diretamente nas melhores lojas do nicho pelo país.

Para mais informações sobre as atividades da banda, KING OF SALEM e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link da Matéria:

https://www.radiorock.com.br/2023/02/15/rafael-bittencourt-coloca-andre-matos-no-mesmo-patamar-de-freddie-mercury/

PARASITE EGO: anunciada primeira participação internacional do seu novo trabalho

 

A banda brasileira PARASITE EGO anunciou recentemente a primeira participação especial do seu vindouro novo trabalho, intitulado “Fallen Messiah“. Trata-se do experiente guitarrista norte-americano Terry Dunn, membro da veterana Banshee.

Natural de Kansas City, Terry Dunn cravou o seu nome na cena mundial por ter feito parte de grupos como Frodo e Halls of Karma, além de uma bem sucedida carreira solo com o Terry Dunn Project. Todavia, foi no Banshee que mais se destacou, com lançamentos dos mais relevantes desde o ano de 1985, e que muito acrescentaram para a história do Heavy/Power Metal mundial.

O novo álbum tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2023, trazendo músicas inéditas, outras do primeiro trabalho e mais algumas novidades, inclusive com a participação de convidados especiais internacionais. O full-length será conceitual, abordando a realidade vivida no período da pandemia.

Para mais informações sobre as atividades da banda PARASITE EGO e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

FOURDOWN: lançado novo single “To You” em todas as plataformas online


To You“, é o título do mais novo single lançado pela FOURDOWN, disponibilizado em todas as plataformas online a partir do dia 23 de fevereiro de 2023.

O referido trabalho é uma continuação direta do anterior, “Though My Skin“, que vem obtendo muita relevância no mercado nacional, abrindo portas para a FOURDOWN rapidamente ocupar o posto de principal representante do Grunge em terras brasileiras.

Para mais informações sobre as atividades da banda FOURDOWN e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link: https://open.spotify.com/album/0l9d4A0bTWDUaXcp0ty12y?go=1&sp_cid=edbc376c1c51cdc858577a96d3e7bc67&utm_source=embed_player_p&utm_medium=desktop&nd=1

RAMPAGE: anunciado novo baixista na sua line up

 

A banda RAMPÁGE finalmente anunciou o seu novo baixista, antes do tão aguardado lançamento do seu debut álbum. Trata-se de Ederson Cassiano, experiente músico que já está atualmente integrado aos trabalhos neste projeto.

Ederson Cassiano nasceu em dezembro de 1995 em Vila Velha, Espírito Santo, e sempre se interessou pela música. Iniciou seus estudos com o professor Fabius de Carvalho Amorim, que o ensinou teoria musical.

Em 2015 prestou o vestibular da FAMES e iniciou o curso de Licenciatura em música, e participou de workshops de harmonia e improvisação e master classes com grandes nomes da música nacional, tais como Toninho Horta, Nelson Faria e Ney Conceição.

Decidiu tocar baixo em meados de 2017, quando formou sua primeira banda de Metal, a extinta Chains of Soul. Atualmente Ederson integra a banda Lady Steel além da Rampage.

Em paralelo, o grupo finalizou as gravações do seu primeiro álbum da carreira, “Asgard“.  As canções autorais discorrerão sobre a temática e cultura viking com um estilo que mescla Power, Prog e Heavy Metal. O material tem previsão de lançamento para março de 2023.

Para mais informações sobre as atividades da banda RAMPAGE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

EXCALIBUR: novo single “Dragon’s Heart”, dedicado à Ucrânia, já está disponível

 

No dia 24 de fevereiro de 2023, completou um ano da guerra entre Ucrânia e Rússia, que não tem previsão de paz. O confronto entre os 2 países já deixou milhares de civis mortos e feridos e muitas marcas de sofrimento e destruição até agora.

A música “Dragon’s Heart” é uma homenagem a nação ucraniana, que teve sua soberania abalada pela invasão covarde e tirana da gigante Rússia. A composição marca a estreia do vocalista Lean Van Ranna, que assumiu o cargo como membro fixo da banda, e será responsável pelas vozes deste lançamento e do próximo disco que será apresentado neste ano.

A ilustração da capa ficou por conta do designer, Fabrício Castilho (profissional da Photolayer, ex-vocalista da EXCALIBUR e baixista da Steelgods), que trouxe na arte uma guerreira representando os soldados e civis que lutam pela sua pátria, acompanhada por um dragão, figura mágica de grande poder e que possui inúmeros significados na mitologia, entre eles, a proteção de grandes tesouros.

“Nós estamos muito satisfeitos com o resultado desta gravação, que foi registrada no Audiolab Extreme Studio com a produção de Niko Teixeira! ‘Dragon’s Heart’ tem tudo para se tornar um hino aos fãs do estilo Power Metal, pois traz diversos elementos clássicos do gênero, como: velocidade, riffs poderosos, interlúdios poéticos somados a um refrão marcante”, comentou Marco Araújo, guitarrista e compositor da música.

Para mais informações sobre as atividades da banda EXCALIBUR e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Entrevista: Bruthus

  - Gustavo, obrigado pelo seu tempo para esta entrevista à Brazil Legion. Já começo agradecendo, por me desafiar enquanto fã de Metal, po...