quarta-feira, 23 de junho de 2021

Hierarchical Punishment - Psychotic Disorders (2021).

Quem cultua o underground brasileiro com certeza já deve ter ouvido falar do Hierarchical Punishment, banda de death metal/grindcore santista com quase três décadas de existência que conta com um time excepcional de músicos, são eles: o guitarrista e fundador Grell, o guitarrista Morto, Luiz Carlos Louzada na bateria, Alexandre Martins no baixo e Arthur Mendes no vocal. A banda acaba de tirar do forno o seu novo petardo, “Psychotic Disorders”, terceiro álbum de estúdio lançado em Maio de 2021.

Pancadaria da melhor qualidade! É a primeira frase que vem na cabeça depois da audição completa de “Psychotic Desorders”. Death metal ríspido e visceral com a dose certa de grindcore fazem desse trabalho uma verdadeira aula de fazer música extrema sem soar datada ou clichê. São 12 faixas muito bem elaboradas e compactas, que fazem valer a pena cada um dos seus 39 minutos de duração. 

A destruição sonora começa com “Don't Look Back”, sem introdução, sem enrolação, direto ao ponto, mostrando competência e habilidade acima da média. “Escape the Fate” é pesada e intensa, feita para ‘bangear’ sem parar. “Angels & Demons” mostra a velocidade e fúria do quarteto santista. Luiz Louzada - que optou pelas baterias no novo álbum - despejou todo o seu ódio nos blast beats ensandecidos. Em seu lugar, Arthur Mendes evidencia toda a brutalidade de seu poderoso vocal gutural - mais agressivo, impossível. Uma cozinha competente garante o peso com técnica e precisão, mas o destaque é a guitarra que segue dando aquele toque old school de sempre, distorcida e carregada de groovy. 

Confira o vídeo clipe da faixa " Angels & Demons":

Algumas faixas já são conhecidas por alguns, mesmo que reformuladas, como “Madness”, “Emotional Evisceration” e “Road” que fazem parte do single “Madness” lançado em 2019, além da música “The Choice” - faixa-título do disco anterior. Como outros destaques posso citar “Human Nature”, “The Moment of Truth” e a longa faixa “Turning Point”. Há ainda algumas faixas mais cadenciadas, mas o peso é sempre mantido. Apesar de soar um pouco sujo, principalmente nas guitarras - aparentemente foi algo intencional para soar, digamos, mais old school -, tudo aqui está muito bem definido e pode ser ouvido e identificado perfeitamente. 

O Hierarchical Punishment faz músicas curtas e diretas, mais uma vez. Quando você se der conta já está no fim do disco, mas “Psychotic Disorders” é um daqueles álbuns que quando termina, o dedo vai direto no play para ouvir novamente. Bom, se você ainda não está satisfeito com o que viu até aqui, então acho que o death metal não é muito a sua praia. Altamente recomendado para fãs de bandas como Napalm Death e Terrorizer. Vale muito a pena conferir. 

Tracklist:

01.     Don't Look Back 

02.     Escape the Fate    

03.     Angels and Demons      

04.     Emotional Evisceration   

05.     The Darkness 

06.     Human Nature  

07.     The Choice 

08.     Madness 

09.     Moment of Truth 

10.     Road

11.     Memories  

12.     Turning Point     


Adquira “Psychotic Disorders” em CD no link abaixo:

https://www.talesfromthechaos.com.br/cd-hierarchical-punishment-psychotic-desorder

Line-up:

Grell - Guitarra

Morto - Guitarra

Arthur Mendes - Vocal

Luiz Louzada - Bateria

Alexandre Martins - Baixo

Mais informações:

Website: http://www.hpgrind.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/hierarchicalpunishmentband 

Contato: grellhp@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

BANDA LÚGUBRE: confirmada na coletânea do Zine Contra Mão Musical

A BANDA LÚGUBRE confirmou que estará presente na coletânea do zine Contra Mão Musical , com a faixa “Como Portas que se Fecham”. O referid...