quarta-feira, 12 de maio de 2021

RESENHA: “Perpetual Chaos” - Nervosa, um dos melhores lançamentos dos últimos tempos. Confira !

 


Com a guitarrista fundadora Prika Amaral, única remanescente da formação original de 2010, uma das melhores bandas já surgidas no Brasil, a Nervosa retorna agora mais internacional do que nunca, no seu quarto trabalho de estúdio, Perpetual Chaos.  Além de Prika, temos a vocalista  Diva Satanica, a baterista Eleni Nota e a baixista Mia Wallace, uma verdadeira seleção internacional.

Quando digo internacional, é porque agora a banda tem membro do Brasil (Prika), Espanha (Diva), Eleni (Grécia) e Mia (Itália), e já posso adiantar, em minha opinião, a melhor formação da banda, nesses 10 anos de estrada.

Com uma mudança no line-up,  digo que a música também evoluiu, e muito! Agora é algo mais Death Metal,  com aquele velho e poderoso Thrash Metal que a banda sabe fazer muito bem. Na maioria das músicas, as gurias combinam agressividade, brutalidade e muita raiva, nos presenteando com músicas poderosas.

Algo que me chamou a atenção desde o anúncio da nova formação, foi a baterista Eleni Nota, ela realmente impressiona com sua bateria pesada e técnica, uma ótima escolha para ser a dona das baquetas da Nervosa, uma das melhores bateristas da nova geração do metal mundial, ouçam o álbum e vão entender o que estou dizendo.

O álbum começa com “Venomous”, na sequência vem “Guided By Evil”, uma combinação perfeita de Thrash e Death Metal: as guitarras poderosas de Prika,  a bateria de Eleni, nos transmitem a agressividade e brutalidade, enquanto Diva Satanica está perfeita com seu ótimo vocal, que grande vocalista.

No entanto, “People Of The Abyss” e “Kings Of Domination” são o Death Metal com todos os componentes que tem que ter, que deixa o ouvinte completamente de “boca aberta”, devido a qualidade do álbum até aqui mostrado. Há também um ótimo e poderoso solo de bateria  em “People Of The Abyss”.

A faixa título “Perpetual Chaos”,  tem riff cativante e muito groovy na introdução e, em seguida, continua suavemente e vigorosamente. “Until The Very End”, que também é mais death do que Thrash, principalmente por causa do padrão de bateria. “Time To Fight” por sua vez se destaca com versos quase punk, refrão thrash e solo bastante melódico, que você não espera ouvir em um álbum como este.

Na sequência temos a pesada e poderosa “Godless Prisoner”, que já se tornou a minha preferida, aqui é visível o nível impressionante que a banda alcançou com essa nova formação e, depois vem  “Blood Eagle”, que destaco mais uma vez, o vocal fantástico de Diva Satanica.

Outra coisa muito legal e especial, são os vocalistas convidados neste álbum: Schimier do Destruction e Erik “A.K.” Knutson do Flotsam e Jetsam. O vocal de Schimier é ouvido em “Genocidal Command”, que lembra muito o grande Destruction, e de Eric em “Rebel Soul”, um quase Heavy metal ou um Rock ‘n’ roll com um som pesado.

Em “Pursued By Judgement” temos mais Thrash Metal, muito agressivo; a bateria soma alguma variedade a ele. E infelizmente, o álbum termina com “Under The Ruin”: começa lenta e sinistra, mas em um minuto se transforma num Thrash muito poderoso, o que reduz um pouco mais o ritmo, ganhando alguma brutalidade.

“Perpetual Chaos” é o primeiro disco em 2021 que fiz uma resenha e posso dizer que começamos o ano muito bem. Com um já candidato a melhor do ano. O álbum é um passeio selvagem com riffs furiosos, trabalho de bateria fantástico e performances vocais impressionantes. O álbum leva você a diferentes extremos em segundos. O time que Prika Amaral se cercou é extremamente talentoso, como já disse, tornando essa, a melhor formação da Nervosa nesses 10 anos de banda. Maior, melhor, mais assustador! A Nervosa está de volta com uma nova formação e um som mais brutal e pesado do que nunca.


Tracklist: 

1. Venomous.

2. Guided By Evil.

3. People Of The Abyss.

4. Perpetual Chaos.

5. Until The Very End.

6. Genocidal Command.

7. Kings Of Domination.

8. Time To Fight.

9. Godless Prisoner.

10. Blood Eagle.

11. Rebel Soul.

12. Pursued By Judgement.

13. Under Ruins.

Ouça o álbum Perpetual Chaos:


Line-up:

Prika Amaral (Guitarra).

Diva Satanica (Vocal).

Mia Walace (Baixo).

Eleni Nota (Bateria).

Referências:

https://instagram.com/nervosathrash?igshid=pxr2bdmriyzp

https://open.spotify.com/artist/5D9d9xyLNQu32QVD9t4YqH?si=rwH_iXS9Q56kc99nGYoQ4g&utm_source=copy-link&dl_branch=1



Sem comentários:

Enviar um comentário

BANDA LÚGUBRE: confirmada na coletânea do Zine Contra Mão Musical

A BANDA LÚGUBRE confirmou que estará presente na coletânea do zine Contra Mão Musical , com a faixa “Como Portas que se Fecham”. O referid...