quinta-feira, 13 de maio de 2021

Volkmort: Agonizante e obscuro, “Battle Desolation” - (2019).

Em 2019, a banda Volkmort de Timbó- SC, divulgou seu primeiro full length “Battle Desolation” e quinto trabalho do grupo. O debut foi  produzido de forma independente contou com a masterização e mixagem de José Fernando Metzger, no Sonority Studio, em Indaial- SC.

O álbum é totalmente conceitual e sua arte da capa, ficou por conta de Emerson Maia e Fernando Atanázio. Além é claro, do design por Ernys e Cintia W. e as fotos pela mesma e também Larissa Z. Com seis faixas, o álbum foi desenvolvido com apenas músicas autorais.

A mais longa do material e uma das mais preciosas, “Sentenced To Death” possui uma intro descomunal, elaborada pela Orquestra Sinfônica de Moscou. Ao decorrer da canção, ela impulsiona a traçar caminhos arrastados e cadenciados, característicos no Doom Metal. A composição expõe a morte e o autoflagelo simbolizados através de uma agonizante batalha.

“The Beginning of the End, Prelude to Chaos” é o prelúdio para o começo do fim. Ou seja, ela explicita a continuidade do caos e do desespero, e a partir de 01:22min a mesma ingressa um instrumental constante, deixando a sonoridade anestesiada.


Ouça a a faixa Triumphus Mortos, disponível no debut “Battle Desolation”: 



A VOLKMORT teve seu início em novembro de 2004, na cidade de Timbó/Santa Catarina, e desde então segue a linha do DEATH/DOOM METAL, agregando elementos da temática WAR em suas letras.

Desde as primeiras composições, a banda busca por uma sonoridade que mescla passagens lentas e pesadas com momentos ríspidos e acelerados. Os temas refletem os movimentos da humanidade numa perspectiva decadente, dominadora, com base em crenças confusas que culminam em guerras e desolação. 


Line-up: 




Diogo “Dunkel Traum” Oliveira – Flagéllum Vocal.
Tuka “Deathos” Hardt – Panzer (Bass).
Junior “Unorthodox” Hardt – Death (Guitars).
Eduardo “Necro Abhorrence” Blumer – Unholy (Guitars).
Gabriel “Sepulchral” da Silva – Grave (Drums).

Referências: 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista: Bruthus

  - Gustavo, obrigado pelo seu tempo para esta entrevista à Brazil Legion. Já começo agradecendo, por me desafiar enquanto fã de Metal, po...