quarta-feira, 19 de maio de 2021

Volkmort: Doom- Death Metal de Timbó (SC).

 

A riqueza sonora do Vale do Itajaí é indiscutível. Da região, somente no metal, surgiram nomes como Perpetual Dreams, Rhestus, Before Eden, Juggernaut, Pain of Soul, Goatpenis e  Volkmort,, em 2019 chegou ao primeiro álbum oficial, “Battle Desolation”. A banda de Timbó, que está na estrada desde 2004 e conta com veteranos do cenário catarinense, a banda segue a linha do DEATH/DOOM METAL, agregando elementos da temática WAR em suas letras.

Desde as primeiras composições, a banda busca por uma sonoridade que mescla passagens lentas e pesadas com momentos ríspidos e acelerados. Os temas refletem os movimentos da humanidade numa perspectiva decadente, dominadora, com base em crenças confusas que culminam em guerras e desolação. 

Em 2019 chegaram ao primeiro debut intitulado"Battle Desolation", no qual foi um dos melhores lançamentos dentro do underground naquele ano, sobre o disco, as músicas possuem ligações, ressuscitando o conceito , o que torna mais agradável a audição na íntegra e não de faixas isoladas. Fazendo uma analogia, algo como “Dark Side of the Moon” (Pink Floyd) ou “Thick as a Brick” (Jethro Tull) do som pesado, onde o interessante é ouvir na sequência. O doom é o estilo dominante, mas há passagens mais rápidas (na linha do death metal do começo dos anos 90) e atmosferas sombrias (típicas do black metal), que trazem diversidade aos temas. Sejam nos momentos velozes ou nos cadenciados, os vocais guturais e potentes são o diferencial para a morbidez sonora da Volkmort.

Ouça a faixa Sentenced tô Death:

A qualidade do áudio é compatível com a sonoridade ríspida: uma produção polida demais descaracterizaria a proposta. Teclados foram desprezados e a aposta foi em muito peso, climas fúnebres e passagens agressivas.

Confira o Single "Doomology of War" lançado em dezembro de 2020:


Line-up: 

Diogo “Dunkel Traum” Oliveira – Flagéllum Vocal.

Tuka “Deathos” Hardt – Panzer (Bass).

Junior “Unorthodox” Hardt – Death (Guitars).

Eduardo “Necro Abhorrence” Blumer – Unholy (Guitars).

Gabriel “Sepulchral” da Silva – Grave (Drums).


Referências: 


E-mail: volkmort@gmail.com

Facebook: http://www.facebook.com/Volkmortband

Spotify: https://goo.gl/QaiuTC

YouTube: https://youtube.com/c/volkmortdeathdoommetal

Instagram: https://www.instagram.com/volkmortband/



Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista: Bruthus

  - Gustavo, obrigado pelo seu tempo para esta entrevista à Brazil Legion. Já começo agradecendo, por me desafiar enquanto fã de Metal, po...